Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela reabilitação dos brasões florais do Jardim da Praça do Império, Lisboa, para Câmara Municial de Lisboa

NomeComentário
Roberto P.O patrimônio histórico não está ideologicamente em discussão. Ele precisa ser preservado não somente para as gerações futuras, mas também para o olhar contemplativos dos turistas que desejam conhecer o que não passou do passado, independente das convergências de pensamentos dos homens públicos de um país, notadamente se esse país é Portugal conhecido e reconhecido por sua história e por suas tradições. Faço votos de que esta Petição seja levada em conta e que a CML, por seus membros, seja guardiã do passado histórico de Portugal.
Adelia F.Há que respeitar a mossa História. A zona está repleta de simbologia histórica quer em pedra quer em arbusto. Sou contra a sua destruição.
Margarida C.Não tenham vergonha do nosso passado.devemos conserva lo e não andar a apagá lo pois perderemos a nossa iIdentidade!
Amilcar V.Simplesmente, deplorável...
Gabriel F.Já sabemos que os socialistas são aqueles que acham que são mais espertos do que os outros, mas sempre com o dinheiro destes. Então, geralmente arrasam tudo o que está para trás, e criam políticas luminosas que adivinham "amanhãs que cantam", e em que todos somos felizes para sempre. Lisboa está entregue a uma tralha incompetente, que mais tarde ou mais cedo toda a gente vai reconhecer. Não respeitam os antepassados, não querem saber dos contemporâneos, e para os vindouros,aos que ainda não nasceram, deixam o legado do costume: dívidas.
Fernando C.Pessoalmente concordo com esta petição e cumpro com o dever de a fazer chegar ao maior número de pessoas, que certamente saberão avaliar da sua pertinência e actualidade. Agradeço que subscrevam a petição e que ajudem na sua divulgação através de um email para os vossos contactos. Obrigado. Fernando de Sousa Cardoso
Maria F.Faz parte da nossa historia.Sera que tambem querem tirar a rosa dos ventos ao pe do Monumento dos Descobrimentos??
Aníbal P.Esse chulo sem vergonha só tem feito - porque o têm autorizado...não admira, são dos Bichos do Esgoto...
Damião G.Espero que seja para ficar muito mas muito LINDOS...
Alexandre M.Mantenham Lisboa LISBOA
Salvador D.Chega de delapidar o património nacional. Só temos de o Cuidar e Preservar. SEM ELE NÃO SEREMOS NADA. E esse vereador há muito devia ter sido demitido ou demitir-se, mas nem por ele deve ter respeito ou amor próprio. Só pode. E ainda por co«ima é reposável pelo ambiente...Tenham dó de nós...
Cristina S.Assino esta petição por Portugal, pela nossa história e ainda por respeito à memória dos nossos antepassados.
Carlos V.Atitude inqualificável.Se a justificação apresentada que é por serem "simbolos do colonialismo", segundo o Senhor Vereador José Sá Fernandes, então destrua-se também o monumento dos descobrimentos pelos mesmos motivos!!!... Os signatários vêm, por este meio, manifestar a sua total oposição a esta iniciativa
Elisa L.Os brasoes fazem parte da nossa historia, quer queiram quer nao o Imperio Colonial existiu #
António B.Winston Churchill declarou um dia que "nunca tantos deveram tanto a tão poucos". Referia-se aos pilotos da RAF que nos céus da Grã Bretanha lutaram com a poderosa Luftwafe. Mas poderia estar a referir-se aos portugueses dos séculos XIV a XVII, a época dos Descobrimentos, e a frase assentaria como uma luva. Fomos um povo colonizador? Fomos! Cometemos erros? Sim! Mas nem sequer fomos dos piores. E tudo isso faz parte da nossa História, que é o que nos identifica como povo, dos mais antigos da Europa: História de quase 9 séculos. E dessa História fazem parte símbolos que não apagam por decreto. E de que temos obrigação de preservar, nem que seja para nos lembrarmos dos erros que cometemos. Será que também vamos apagar os nomes dos mortos em combate nas ex-colónias do monumento aos combatentes? Ou vamos deitar o monumento abaixo? Por isso o meu apoio à petição.
Maria S.Pela preservação e respeito pela história
Antonio C.triste
joaquim t.Quem sente e vive a Capital de Portugal tem a obrigação moral de a defender em todas as circunstância
Fernando M.FP.
jose c.Que não se percam as raízes como aconteceu com a língua.

Assinaram a petição
2 308 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição