Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo Fim do Sistema “Volta” e pela Criação de um Modelo Justo de Gestão de Embalagens, para Assembleia da República; APA; DGAE; Cidadãos

NomeComentário
Luis .Chega de roubarem o povo . Já faziamos Reciclagem e de boa vontade!
Marlucia .Fora já!
Joel M.É um sistema potencialmente fraudulento e sem investimento claro em soluções efectivamente renováveis
Nelson T.Quem vive em aldeias e pequenos lugares, onde a maioria dos habitantes são idosos, não têm onde deixar as embalagens porque as máquinas estão confinadas aos grandes centros e grandes superficies, uma vez mais é esta classe que vai ser mais penalisada.
César D.Vamos acabar com a Volta.
José .Um processo muito complexo
Irma D.Esta lei do "volta" é um tacho do sistema, igual à dos sacos plástico. O contribuinte é sempre o lesado e as embalagens plásticas continuam a existir.
Maria .Não funciona. Não é justo
Rui L.Fim ao sistema Volta
Margarida F.Já tinha comentado tudo isto há muito tempo numa notícia quando o projecto foi lançado e por isso concordo perfeitamente com o fim do Volta. Eu reciclo tudo: plásticos de embalagens, vidro, papel, saco verde de restos, etc... Faço a minha parte e agora obrigam-me a pagar e ter trabalho para o que já faço para ajudar. Não me parece ser justo. Se o sistema não funcioan corrijam-no e eduquem os cidadãos que estão muito mal educados desde o início. E que fique registado que apenas devolvi no Volta uma única lata, porque habitualmente já não compro bebidas em garrafas de plástico nem latas, mas não havia alternativa nesse dia. É isso que temos de acabar, as garrafas de pla´stico e as latas, poruqe não ser tudo vidro que é quase 100% reciclável. Havia a tara em vez de reciclar que julgo que funcionava melhor. Se não funcionava, pelo menos parecia.
José a.Onde compramos os produtos com depósito deviam ser eles a devolver o mesmo depósito mediante entrega dos mesmos,até nas compras on line pois há pessoas que não conseguem ir as lojas comprar quanto mais devolver os depósitos.
Luis A. Pelo Fim do Sistema “Volta” e pela Criação de um Modelo Justo de Gestão de Embalagens, não á exploração dos contribuintes.
Maria .É inadmissível este sistema É um roubo
Maria A.Nem fas sentido se já estamos a reciclar. Isto é só um roubo. Eu não faço parte dessa palhaçada
Miguel S.é um sistema que apenas tras vantagens para os associados da SDR e não beneficia em nada o consomidor ou o ambienet.
Manuel .V de Volta ou V de Vigarice?
maria v.O volta é mais uma negociata
Paulo B.É um transtorno que não trás qualquer benefício e vantagem ao consumidor. Mais um custo a acumular ao elevado custo de vida actual.
Heloisa .Título de Residência Permanente
Manuel .Sempre fiz a reciclagem e agora obrigarem-me a guardar íntegras as embalagens só pode ser anedota. A minha primeira experiência foi cruel. Sem nada que o justificasse, a máquina devolveu-me 3 latas! É preciso mesmo ter muita lata! Gostaria de saber quem está a aproveitar esta peregrina ideia. Mas cheira-me a negócio! ...

Assinaram a petição
45 171 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição