Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
CORTE DO TRÂNSITO E OBRAS NA LIGAÇÃO DE MANTEIGAS – PIORNOS – TORRE INFRAESTRUTURAS DE PORTUGAL, S.A.
, para Exma. Senhora Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
manuel S.
Seremos poucos mas merecedores...
Jose p.
retiram a infraestrutura exatamente quando dela necessitamos. Está lá frio no inverno, não é?
José F.
MANTEIGAS À FRENTE! Se Lisboa vive e se refresca bebendo as águas puras que o Zêzere lhe leva, permitam que Manteigas lhe limpe a nascente e respire lá no alto depois do cansaço da subida: facilitem o acesso e, em vez de a isolarem metendo-a no "quarto escuro", abram-lhe a estrada e deixem-na subir à Torre. Porque o sol, quando nasce, é para todos... e os manteiguenses também têm direito e bem merecem o brilho do progresso. E ele passa por ali.
christelle r.
Como é que pode haver gente "cega e surda" para ignorar realmente o que se passa com a nossa região!
jose s.
De facto, o vale glaciário do Zêzere é demasiado importante e interessante para não poder ser apreciado em segurança e tranquilidade. É possível e fácil criar as melhores condições se a vontade dos homens estiver desperta para concretizar esse desejo que a gente desta terra maravilhosa que é Manteigas merece.
Luis b.
É uma vergonha o que fazem com algumas localidades do interior, devem ser estas medidas que combatem a desertificação destas povoação.
Elisa Q.
Não isolem esta população
JosÉ B.
Sou Manteiguense e resido em Manteigas, pelo conheço bem e reconheço os efeitos perversos que a inutilização da ER 338 acarretará para a sobrevivência a nível económico e social para esta comunidade já tão diminuta e fragilizada pela sua interioridade e incapacidade de assegurar um futuro sustentável.
vitor m.
Manteigas merece muito mais
António S.
A beneficiação que a EP reclama é um remendo mal deitado numa estrada que não tem largura de plataforma suficiente para se cruzarem dois veículos pesados. Trata-se de puro desperdício de dinheiros públicos, pois é investimento não reprodutivo, feito contra a vontade da população local que assim vê comprometido um alargamento prometido pelo Governo, por escrito, em 2007. Se outros interesses obscuros não estiverem por detrás deste desperdício de dinheiros, esta obra, segundo as palavras de uma responsável da EP, apenas serve para recuperar o índice de recuperação de pavimentos degradados que a EP, contratualizou com o Governo.
Maria L.
Esta petição faz todo o sentido. Há muitos anos que estas obras deveriam ter sido feitas! É vergonhoso!
José P.
O que o Governo Central está a transmitir aos manteiguenses, é que outros valores se levantam contra a nossa terra e seus habitantes, mas a favor de quem utiliza a política do eucalipto. Rejeitamos liminarmente e repudiamos o que nos querem impor. Se os manteiguenses têm deveres como os demais cidadãos, exigem ser tratados com respeito como o fazem com os do litoral ou grandes centros!
isilda f.
subscrevo na íntegra o texto.Oponho me a este arranjo , sendo que é um dispêndio de dinheiro que em nada beneficia Manteigas, nem a região turistica da Serra da Estrela, pois continuamos quase isolados e ESQUECIDOS.Manteigas não pode morrer....
Maria C.
Nem existem comentários que possa fazer a esta leviandade. Quem tomou estas decisões, nem sequer conhece a realidade deste Concelho e "quem não é competente, não se estabelece"!
Mauricio C.
no mínimo mais um metro de largura para cada facha de circulação
Maria P.
O corte da Regional 338 significa a morte da pouca economia exitente em Manteigas. Significa que turismo deixará de ser (ainda mais) sustentável, e que os poucos empregos criados no concelho nos últimos anos desaparecerão.
Flávio M.
Não nos cortem a REGIONAL 338. Vocês não sabem, mas Manteigas precisa dela!
Carlos C.
Se, alargamento não serve de nada.......
anterior
1
2
Assinaram a petição
310
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas