Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a aplicação do Imposto sobre o Tabaco aos cigarros eletrónicos, para Exm.ª Senhora Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
cerasela m.estou completamente contra aplicaçao do imposto sobre o tabaco aos cigarros electronicos!!!!!!
Olga M.Como e que podem penalisar as pessoas que estao a tentar deixar de fumar? A seguranca sociale nao perdre mais dinheiro nos tratamentos pessados contra o cancro?
Márcia V.Contra a violação do direito comunitário!
Victor V.Ao invés de lançar um imposto. O governo deveria lançar um subsidio‚ pois está em causa a saúde pública.
Flavio M. Na minha opinião não se justifica este imposto, espero que o meu contributo mude de alguma forma.
Andreia O.Espero que esta petição e o meu contributo mude esta lei sem escrupulos, pois se isto for avante corro o risco de perder o meu emprego visto que trabalho numa loja de cigarros eletronicos. Este país precisa urgentemente de uma mudança.
Miguel P.Ainda que a Assembleia não considere a petição aqui apresentada, pelo menos tenha o bom senso de, segundo os princípios que apregoa, taxar os líquidos de forma adequada. Na realidade taxar cada ml a 0.60€ é abusivo e desproporcionado e viola certamente os princípios da igualdade, da livre concorrência e da equidade. Se entendem taxar os líquidos por conterem nicotina então indexem a taxação à quantidade de nicotina e não à quantidade de líquido e, já agora, aproveitem e façam o mesmo com os cigarros. As contas são simples de fazer e não devem ser diferentes para cigarros e para liquido. O tabaco é taxado em 87.33 euros por cada 1000 cigarros, ou seja, 0.08733 por cada cigarro que pesa, precisamente, 1 Grama. Das duas uma, ou se taxa o líquido a 0.08733 por cada ml ou se taxa o tabaco a 0.60 por cada grama. O que é que isso faria... Estabelecer a igualdade e a equidade na aplicação do imposto fazendo então justiça aos princípios que dizem justificar a proposta que fizeram. A 0.60 por cada grama, um maço custaria só em imposto especial 12 euros, que é o que querem fazer com o líquido. É excessivo, abusivo e violador de todos os princípios que conheço enquanto cidadão.
angelo o.nao sabem onde ir buscar dinheiro mas a muitos sitios para o ir buscar.boys
Pascal C.que os nossos dirigentes mostrem ser cidadões e não só maquinas de recolher dinheiro. afinal é para o bem da saúde deles e de seus familiares.
MARIA S.È criminal tentar eliminar o UNICO metodo verdadeiramente eficaz contro o tabagismo.
Vitor A.Deixei de fumar com estes dispositivos e logo que comcri a usar comecei a sentir-me melhor, como não ficar cansado por subir umas escadas, etc. Isto não é tabaco e o imposto é um roubo. Afinal o estado quer ter muitos fumadores a pagar impostos! É isso que este novo imposto representa.
Maria L.Basta!!! temos deveres mas também temos direitos....
Rúben S.Somos o único país na União Europeia a taxar desta forma. Abaixo estes aumentos ABUSIVOS.
João M.Não fumo
eurico s.É triste este imposto.taxem o golfe a 23% em vez disto
Peter M.Absurdo que a percentagem de imposto ultrapassa 8 vezes o custo da venda. A ideia de encher os cofres do estado desta maneira vai ser nada menos que um tiro no proprio pe dele. Acabara por perder o negocio por pura ganancia. Estes sao os doutores que temos a gerir as financas do nosso pais. Nao me admiro que estamos na divida. Queremos tudo e ja e nem um plano ao longo prazo temos.
Hugo G.Os cigarros eletrónicos não são produtos de tabaco!
PAULO C.faz mal mas o governo já ker ganhar 6€ em cada frasquinho de liquido de 10 ml so pa rir
Nélio F.110% de acordo com todos os pontos, embora concedo que é necessario leleslação própria, havendo certamente algumas restrições a se verificarem, como venda interdita a menores, proibição em lugares públicos fechados (com excepções por opção do local) e combate ao estimulo ao não fumador começar a vaporizar (com ou sem a nicotina) visto certas coisas serem conhecidas e verificadas vaporizar ao invés de fumar é sem duvidas menos prejudicial, mas nenhuma das duas é preferível. E este é o calcanhar de aquiles do cigarro eletrónico, a vontade de vender seja a quem for e como for, isso é que pode vir a trazer restrições mais pesadas e levem a ser difícil para os fumadores fazerem a mudança.
Fernando G.Assinem...divulguem. Tenho consciência que a vaporização possa fazer mal à saúde (o que não faz mal à saúde!?). Não somente pelos líquidos, que acho o mais inofensivo, mas sim pelas suas resistências ou coils. A solução é as marcas de cigarros electrónicos mudarem o nome do produto, para canetas vaporizadoras. Quando à uma descida tremenda das receitas no imposto do tabaco, aceito que o governo tenha que encontrar soluções. Mas NÃO esta.

Assinaram a petição
2 062 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição