Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: BASTA DE VIOLÊNCIA IMPUNE, para Ministério da Justiça, Parlamento, Presidente da Assembleia da Républica, Assembleia da Républica, Primeiro Ministro, Diretor nacional da PSP, Diretor Nacional da PJ, Comandante Geral da GNR

NomeComentário
Maria P.Também estou a passar por essa situação, já fui 2 vezes a tribunal, e ele foi absolvido porque eu não quis sair da minha casa (a casa é minha e não dos dois), quando chamei as autoridades, o que me disseram, foi que eu devia ir para um centro de acolhimento, ou então para casa de familiares, ou amigos, não aceitei, não tenho que deixar uma coisa que é minha, que tanto lutei para a ter, e continuo a lutar para cobrir todas as des
Fernanda R.Vivemos com uma justiça de miséria(para não dizer outra coisa).Fui vítima durante 24 anos e contínuo a ser psicologicamente.E eu é que tenho de sair de casa???Processos parados....corro o risco de ser morta...não só porque foi apurado que é um caso de risco máximo mas porque eu melhor que ninguém o sei...não há direito.De que swrve a justiça depois de mortas????
Andreia S.Eu ja sofri de violencia domestica no namoro. E digo Basta....
Celeste R.Não á violência
Ana S."ele não era assim" não é desculpa, nada mas nada mesmo justifica a violência, quer seja ela de natureza física ou psicológica
José N.o Número é do BI.
Ana C.Que a justiça seja célere e implacável para com os agressores!
Lígia F.Não á violência física e psicológica!!!
Ana M.BASTAAAAA!!!!!
Ana S.Fim a violência doméstica.
Maria A.Basta
Inês l.Basta de violência, e que os agressores fiquem livres de consecuencias pelo mal que fizeram e que continuam a fazer. A lei tem de ser mais pesada com eles, caso contrário estes agressores vão continuar a fazer mal aos outros.
Fernanda A.BASTA!!!
José M.A Lei contra a violência doméstica é geradora de conflitos, divisões familiares, homicídios e suicídios. Está uma lei mal legislada. Apenas cria bons empregos e dá trabalho aos advogados e tribunais. A violência doméstica combate-se, a partir do primeiro "grito", da primeira denúncia. Mas, é fundamental ouvir as duas partes, saber quais os motivos, ajudar, não tomar partido. Muitos conflitos geram-se por causa da doença, perda de emprego e dificuldades económicas. O problema que comnece a ser atacado pela raiz. Se o casal precisa de ajuda económica, o estado que assegure. Existem subsídios para quase tudo e não sabem fazer justiça social. Com o agravar das penas, os homicídios vão dobrar, triplicar ou quadricular. Vamos todos acordar e ser sérios e solidários.
Sónia C.Tambem eu fui vítima de violência psicológica o ministério público pediu pena suspensa a juíza absolveu. O recurso foi feito mas não tenho esperança. O agressor continua impune a perseguir usando o filho.
Cristina F.Basta de violencia Impune!
Rosa C.Penas pesadas para o agressor(a)
Maria H.A impunidade é chocante nesta matéria!!... Muita informação e educação no seio familiar e escolar, também determinará uma mudança mais a longo prazo.
Nuno C.É do mais elementar Estado de direito que se puna, severamente, toda e qualquer forma de violência gratuita sobre a mulher, sobretudo em contexto de lar, por parte do(a) companheiro(a). É inadmissível nem sequer haver aplicação de medidas de dissuasão, nem prevenção, quando se registam queixas reiteradas sobre a mesma pessoa!
Maria R.Também fui vítima de violência doméstica, e violada em criança por um familiar, até hoje não disse à ninguém.

Assinaram a petição
929 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição