Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Ordenado justo para o instrutor de condução , para Todos

NomeComentário
Mónica G.1500
Joana B.É muito injusto trabalhar tanto e receber tão pouco
Rui O.Os instrutores deveriam ser representados por pessoas independentes e não proprietários de escolas, etc. É inaceitável os salários praticados, roça o insulto.
José L.Completamente de acordo
FERNANDO F.Quando iniciei a profissão em 1987 ganhava 75 mil escudos e um enfermeiro ganhava 70 mil escudos hoje ganho pouco mais de 800€ e o mesmo enfermeiro ganha mo mínimo 1500€ e em início carreira 1200€. Isto envergonha todos os instrutores que se deixaram levar pelos patrões e agora só temos aquilo que merecemos. Uma empregada doméstica ganha mais com todo o respeito e com muito menos com que se preocupar.
Andreia M.Profissão de grande desgaste ,curso tremendamente complexo e dispendioso.Merece sem Dúvida Maior e Melhor reconhecimento.
Hélder C.Já é hora de ter salários mais justos nesta profissão
António S.A Segurança Rodoviária começa nas escolas de condução, por isso deviam ser bem renumerados.
Carlos R.Ordenado mais justo , consoante a profissão e desempenho em geral .
Cristina f.Trabalho no ramo há 30 anos e tenho um vencimento de 800 euros,onde somos nada valorizados, com grande desgaste físico ,psicológico com as consequências que daí adveem, alguém que lute para nos ajudar inclusive passar o nosso horário para 7 horas diárias porque ninguém aguenta andar 8 horas de carro,num constante sobressalto.
Irina S.Os donos e directores das escolas de condução só querem pessoas que estejam dispostas a trabalhar a falsos recibos verdes e recusam-se a dar contracto o que leva a uma instabilidade financeira que impede o bem estar dos instrutores.
Carlos N.Trabalho de grande responsabilidade, exigindo grande dedicação e esforço. Contribui em larga escala para enriquecer muitos setores da economia. Necessária formação com custos e permanente atualização.Atividade profissional muito desgastante e necessidade constante de sensibilidade, empatia, controle emocional, criatividade e imaginação. Muito mal remunerada tendo em conta tudo isto.
Manuel U.exigimos equiparidade de vencimentos!
Ricardo A.Trabalho com muito desgaste físico e psicológico
Vanessa G.Não sou instrutora, mas trabalho com dois instrutores e conheço bem de perto o desgasto físico e psicológico que é, assim como os sacrifícios que fazem para que os instruendos não fiquem prejudicados, abdicando maior parte das vezes da vida particular! Por isso assino esta petição como forma do meu apoio a todos os instrutores de condução do nosso país e como neste ponto existem muitos outros a serem melhorados.
Luis p.Ordenado justo para os instrutores de condução ( e uma grande injustiça recebermos um ordenado miserável )
Elson O.Acho que realmente que devemos fazer alguma coisa para mudar está situação dos ordenados. De caminho somos apanhados pelo ordenado mínimo. E quando na realidade nos vemos um trabalho de risco e especializado com uma formação paga e bem paga e retaliações bem caras para podermos trabalhar e sobreviver.
Elsa S.È um trabalho gratificante para quem o faz com amor á profissão, porém demasiado desgastante para o ordenado que se revcebe.
nuno c.Com os riscos que nos submete a nossa profissão, temos todo a legitimidade de sermos aumentados para ordenados mais valorizantes a profissão
Maria C.Completamente de acorfo

Assinaram a petição
470 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição