Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
MAIS JUSTIÇA FISCAL, MENOS SIGILO FISCAL
, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República, Exmo. Sr. Primeiro Ministro
Nome
Comentário
AGOSTINHO T.
Queremos equidade fiscal e justiça tributária, para que não sejam sempre os mesmos cidadãos a pagar impostos,nomeadamente a "chamada classe média", se é que ainda existe, que são os trabalhadores por conta de outrem e os profissionais liberais. Acabem com os "tubarões" deste país ou se não for possível ponham-nos a pagar os impostos justos.
Liliana N.
Com maior justiça fiscal teremos um Pais mais justo e mais rico sou a favor da riqueza mas ainda mais da justiça.
Jorge H.
A derrogação do sigilo é uma questão de JUSTIÇA, e combate à corrupção pelo que deve avançar, com urgência
Maria S.
Acho bem mais justiça na área fiscal. Acabar com o sigilo.
José B.
é fundamental controlar a Banca e a fuga fiscal das grandes empresas e dos que se escondem em 'paraísos fiscais' e passar de multas a penas de prisão efectiva
João D.
Só a pressão da classe média que vive dos rendimentos do seu trabalho e sustenta com os seus impostos um Estado social cada vez mais frágil pode provocar consequências sobre o sub-mundo das offshores. Aqueles que deles beneficiam querem é que o assunto caia no esquecimento e isso não devemos permitir, usando para isso todos os meios ao nosso dispôr, como por exemplo esta petição.
Filipe L.
Ótima iniciativa.
Marisa S.
Para um país justo.
Maria M.
-
João R.
Quanto maior for a transparência melhor será a governação deste país
Albino M.
De acordo
Carlos M.
Uma sã cidadania impõe que todos os cidadãos cumpram com as suas obrigações fiscais e parafiscais, Esta petição vai nesse sentido e por isso a assino.
Jorge C.
Concordo.
António M.
Haja justiça fiscal!
António p.
Inteiramente de acordo. è necessário alterar as leis fiscais que permitem este tipo de benefícios de quem tem muito dinheiro.
Maria L.
É uma vergonha e uma tristeza. Há muito tempo que o meu marido ( com duas carreiras na DGCI - Supervisor Tributário e depois Chefe de Divisão da Tributação Tributária ) dizia firmemente que se devia acabar com o sigilo bancário para se começar a fiscalização correcta! Já quase do tempo da Manuela Ferreira Leite, ou seja 1989/1980! Até os de " meia tigela" não gostavam! E quando foi proposto há relativamente pouco tempo na Assembleia essa proposta foi apresentada quase todos os deputados foram contra. Assim não vamos a nenhum lado.
Luís L.
Não deveriam ser necessários abaixo-assinados para que os governos legislassem esta matéria.
FERNANDO G.
ACHO DO MAIOR INTERESSE NACIONAL.
José A.
Só peca por tardio. Se se quer mais transparência peticione-se também o fim do sigilo bancário.
Ana I.
acho bem
anterior
1
2
3
4
5
...
14
seguinte
Assinaram a petição
2 250
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas