Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: OURIVESARIA PORTUGUESA ATACADA PELO NOVO REGIME JURÍDICO DA OURIVESARIA E DAS CONTRASTARIAS, RECLAMA ALTERAÇÃO DA LEI!, para PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

NomeComentário
pamela c.Só Portugal dificulta a vida a quem quer trabalhar e criar emprego, nunca vamos sair do buraco com leis e políticas como esta.
Jose F.Sem comentários!
José C.Quem fez esta Lei ou não percebe nada do assunto ou, por má fé, quer destruir a ourivesaria portuguesa! JC Comerciante de ourivesaria no ramo há 75 anos
~Maria Q.Sem comentários, nem isso merecem....
Edgar C.sou contra este novo regime jurídico
Carlos G.A nova lei só serve para acabar com o ramo da ouriversaria
victor r.como comerciante considero um abuso por exemplo os valores que estão a ser preparados para cobrar pelas licenças
Maria M.Concordo em assinar, por um futuro melhor na área da Ourivesaria.
Dorte G.- Urgência de diferenciar a produção industrial e o trabalho de peças de autor.... - Urgência de criar mecanismos que possam impedir o tráfico de peças roubadas / saqueadas, nomeadamente de regiões em guerra, peças de elevado valor cultural (para não falar do seu papel no financiamento de conflitos armados) - Urgência de agilizar todo o processo de contrastação Eram estes uma das 3 demanda principais para a revisão da legislação: será que a emenda está a ser pior que o soneto? Sendo Portugal um pai com muitas visitas a procura do diferente, do design, do valor cultural ( e com imensos artistas com formação e vontade na área) certamente não é dificultando que estes artistas / empreendedores possam ser uma mais valia (económica e de prestígio para eles e para o País) com a sua Arte e Ofício .....
Augusto S.Concordo com os termos da petição e com as alterações propostas.
carlos m.Toda esta legislação não tem cabimento e torna-se exequível
Carlos S.Sou dono e fabricante de uma loja em Velas, São Jorge Açores! E nós aqui não temos voz! Para nós os custos são muito maiores para marcação!
Carla S.É absurdo! É por isso que Portugal não anda para a frente. Uma pessoa a tentar fazer a sua vida e só metem leis!! E por isso vai sair tudo de Portugal!
CAMILO H.juntos venceremos
Nádia S.Este novo regime jurídico em nada favorece e dignifica a ourivesaria portuguesa
Fatima S.Sou a favor desta petiçao,par que seja revista a nova lei
Joao C.Centenas de micro comerciantes encerrarão portas
José S.Critico o modelo de etiquetagem das peças. Só por manifesta ignorância do ramo se aprovou esta lei.
Maria M.Subscrevo perfeitamente a petição
Angela N.ao fim de tantos anos de trabalho deparamo nos com cada vez mais obstáculos de exercer a nossa profissão,que já está a passar tempos de tantas dificuldades

Assinaram a petição
4 049 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição