Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não ao encerramento do serviço de internamento da Unidade de Alcoologia do Sul, para Ministro da Saúde, Dr. Adalberto Campos Fernandes; Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Dra. Rosa Matos; vice-Presidente do Conselho Diretivo Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Dr. Luís Pisco

NomeComentário
Maria P.O apoio a grupos populacionais em risco já é tão escasso, que devemos apoiar e manter em funcionamento os que existem e melhora-los no que houver a fazer.
Maria L.Ñ sou alcoólica,mas por experiência própria estou absolutamente de acordo com o que acabei de ler!
José L.Por experiência própria, sei da importância vital desta unidade, para ajudar a combater o flagelo do alcoolismo!!!
neida s.A unidade de alcoologia, presta um trabalho excelente no tratamento da Síndrome de Dependência Alcoólica, aos doentes e famílias afetadas por esta doença cronica, e como todas as doenças cronicas deve ser tratada para tal é necessário manter esta unidade para dar resposta aos imensos casos de SDA. Tenho pena de ver uma unidade com esta a ser fechada.
Ana G.Estamos a proteger seres humanos, para que não se tornem um risco para todos nós!
Graça P.É fundamental tratar as pessoas que querem curar-se. É preciso relembrar que para além do seu sofrimento há que mitigar o sofrimento de todas pessoas, familiares, amigos, colegas de trabalho,..., que sofrem também.
Isabel S.«Continente europeu continua a liderar o consumo mundial de álcool, com uma média anual de 12,4 litros por habitante. Em Portugal, a média é de 13,4 litros, revela um relatório da Organização Mundial de Saúde. Numa lista de 34 países da Europa, Portugal surge no nono lugar no que se refere à média anual de consumo de álcool puro per capita, com 13,43 litros.»
Liliana R.Qual a razão desta gente querer acabar com as coisas que vamos tendo neste país e não pune os grandes assassinos e causadores da crise que são os ladrões das grandes fortunas que continuam a viver de forma confortável em vez de fazerem trabalho comunitário, e ser devolvido o dinheiro a quem foi furtado.
RUI R.Vice-Presidente da Sociedade Anti-Alcoolica Portuguesa, jamais poderia deixar de assinar esta petição... Por Favor, repensem esta posição!
luis f.Podiam - em alternativa - encerrar o Palácio de Belém...Era com efeito uma medida de poupança mais proveitosa ao erário público.
fernando m.deve continuar
César D.Como psiquiatra considero que o encerramento desta Unidade seria um prejuízo irreparável para a promoção da saúde mental.
Paulo F.Como técnico de saúde mental que já trabalhou em alcoologia considero fundamental aumentar as estruturas que tratam a principal toxicodependência que causa problemas graves a nível da saúde mental, da saúde física, da vida familiar e social e a nível legal.
Maria P.O alcool é um problema de saúde pública em Portugal. É absolutamente inaceitável encerrarem o serviço de internamento da Unidade de Alcoologia do Sul. Porquê? Não Existem Alcoolicos no Sul de Portugal????? Será que temos mais do mesmo?
ana p.Não acabem com o que faz tanta falta,sim com o que não faz e que muitas vezes nos sai mais caro....
Rui D.Absolutamente essencial parar com esta decisão que só pode ser o reflexo de quem, sentado a uma secretária, desconhece a realidade que administra!
Mário D.Incrível o que se faz ao que de bom existe a funcionar bem neste País!!!
Sandra P.Não ao encerramento do serviço de internamento da Unidade de Alcoologia do Sul
Mafalda C.O alcoolismo é uma doença e devem existir serviços especializados nesta área
Maria M.Eu já tive aí internada e só me fez bem. Como eu outras pessoas e penso que não devia ser encerrado por servir a muitos que precisam

Assinaram a petição
1 321 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição