Não ao encerramento do serviço de internamento da Unidade de Alcoologia do Sul
Para: Ministro da Saúde, Dr. Adalberto Campos Fernandes; Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Dra. Rosa Matos; vice-Presidente do Conselho Diretivo Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Dr. Luís Pisco
A unidade de Internamento da U.A. (Unidade de Alcoologia do Sul), salva vidas de pessoas que têm a doença do Alcoolismo. O Alcoolismo é uma doença.
Para além de salvar vidas, a Unidade de internamento da U.A. faz mais: ensina as ferramentas para essas vidas poderem manter-se livres do Álcool; ajudam ao desenvolvimento como seres humanos; fazem a integração da família no tratamento do alcoólico; acredita nas pessoas e investe nas suas capacidades para entrarem em recuperação; não põem rótulos; ensinam a ser um membro útil da sociedade; após a alta o apoio continua com os grupos terapêuticos.
Nós passamos por lá. Recuperámos e continuamos a nossa vida. Como nós, ao longo de quase duas décadas, testemunhamos essa recuperação em dezenas e dezenas de pessoas. Assistimos à sua chegada, sem esperança, à sua saída de tratamento, já com um sorriso, e à recuperação das suas vidas. Tudo isso tendo como base o trabalho da unidade de internamento.
Unidade de internamento que parece ter o seu fim anunciado, pela falta de auxiliares. Estamos a falar de um trabalho de décadas, com resultados práticos, ao serviço da recuperação total de seres humanos.
Daí o nosso Apelo. Salvem a unidade de internamento da Unidade de Alcoologia e deixem que continuem a salvar vidas.
Grupo de Utentes da Unidade de Alcoologia do Sul
|
Assinaram a petição
1 321
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|