Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Devolver o Coreto do Jardim da Estrela aos Lisboetas, para Junta de Freguesia da Estrela, Câmara Municipal de Lisboa

NomeComentário
Vasco G.Com estas atitudes, só afastam pessoas de bem que apenas querem o que Têm direito: usufruir do espaço público e conviver com os amigos. O Jardim da Estrela ficará mais pobre, e menos seguro.
Ricardo R.A autarquia deveria promover e acarinhar as iniciativas privadas que contribuem de forma positiva para a vida e imagem da cidade. Este tipo de atitude autoritária não é serviço público. Tal como também não o é, ignorar os pedidos ou tentativas de contacto efectuados pelos cidadãos, sejam eles formais ou informais, sigam eles ou não os trâmites legais ou os esquemas complexos que servem apenas o propósito de criar circulos infinitos para evitar a necessidade de confrontar os chefes e caciques deste país com a necessidade de tomar uma decisão. É infeliz que quando finalmente o fazem, seja no sentido contrário ao serviço do cidadão.
André L.Esta limitação do espaço público é repugnante!
maria o.os coretos sempre foram utilizados para promover espetaculos gratuitos e dar animação aos jardins publicos. porquê acabar com o que é bom?
Fernando A.Se os utilizadores respeitam o equipamento, se os utilizadores trazem alegria ao jardim, se a população local não se queixa (antes pelo contrário pelo que via em reportagem da RTP) porquê restringir o acesso ? Libertem o Coreto !
Jörg V.aus Berlin, Deutschland
Maria M.Totalmente de acordo!!!
Cristina A.Porquê proibir a utilização de um espaço público pelo público para eventos culturais ou de diversão que não provocam de forma alguma danos?
Ricardo D.QUEM TEVE ESTÁ TRISTE IDEIA?
rui s.devolvam o Coreto do Jardim da Estrela aos Lisboetas e a todos os cidadãos em geral!!
Yukio A.As danças como o Tango e o Lindyhop enchem o Coreto de vida, de boas vibrações, e até aumenta a longevidade do local :-)
joana a.aos poucos devolvendo lisboa aos lisboetas
Marta P.O Coreto faz parte integrante de um espaço público que é, a nosso ver, primordialmente um equipamento para livre usufruto dos cidadãos – especialmente dado o empenho da CML na iniciativa “Uma Praça em Cada Bairro”, não entendemos qual a justificação de, nos espaços de lazer já existentes, se lhes retirar uma parcela exclusivamente para actividades privadas.
Carla Q.Porque um espaço público é isso mesmo: publico. Dançar no coreto da Estrela já se tornou uma "tradição" para muitas comunidades de dança. Estas são comunidades abertas, que chamam a si quem usufrui do jardim, nunca se negando a ensinar quem passa e tem a curiosidade de querer aprender, criando bom e saúdavel ambiente e, ainda animando o espaço sem quererem dinheiro em troca para o fazer. Acresce a isto o facto de pela utilização do coreto aumentar a facturação de quiosques comerciais circundantes, logo sendo estas comunidades fontes de rendimento para os mesmos, ou seja, dinamizadores da economia local. Durante anos, dançou-se no coreto da Estrela sem se ter de pagar nada por isso e sendo alvo de sorriso, incentivo e participação de quem usufrui do jardim da Estrela. O que mudou entretanto?
Pedro P.Não só aos Lisboetas, como a todos os cidadãos, por favor.
Maria A.Quando alguma ideia é boa, logo vem a censura.
António A.Comentários para quê?
Cláudia D.o que é publico deve ser usufruido pelo publico
Válter R.Liberdade e público seja o que é público.
Bárbara P.Tá tudo parvo!!

Assinaram a petição
750 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição