Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Devolver o Coreto do Jardim da Estrela aos Lisboetas, para Junta de Freguesia da Estrela, Câmara Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Claudia M. Para que fechar uma janela.... Abram as portas e com certeza receberão os dividendos!! A população merece que vcs se importem com eles, a animação trará mais vida a essa zona.
Maria M. Os Balneários devem funcionar na perfeição
Ricardo D. QUEM TEVE ESTÁ TRISTE IDEIA?
rui s. devolvam o Coreto do Jardim da Estrela aos Lisboetas e a todos os cidadãos em geral!!
Ana p. Devolvam aos lisboetas o que lhes pertence! Pela danca, pela cultura, pela saude, por Lisboa! Contra as concessoes abusivas e destruidoras do patrimonio.
Yukio A. As danças como o Tango e o Lindyhop enchem o Coreto de vida, de boas vibrações, e até aumenta a longevidade do local :-)
joana a. aos poucos devolvendo lisboa aos lisboetas
Hugo D. Em total acordo com esta petição! O coreto e o jardim da estrela são locais especiais de convívio social ordeiro. Deve-se manter este espaço aberto aos cidadãos.
Marta P. O Coreto faz parte integrante de um espaço público que é, a nosso ver, primordialmente um equipamento para livre usufruto dos cidadãos – especialmente dado o empenho da CML na iniciativa “Uma Praça em Cada Bairro”, não entendemos qual a justificação de, nos espaços de lazer já existentes, se lhes retirar uma parcela exclusivamente para actividades privadas.
Carla Q. Porque um espaço público é isso mesmo: publico. Dançar no coreto da Estrela já se tornou uma "tradição" para muitas comunidades de dança. Estas são comunidades abertas, que chamam a si quem usufrui do jardim, nunca se negando a ensinar quem passa e tem a curiosidade de querer aprender, criando bom e saúdavel ambiente e, ainda animando o espaço sem quererem dinheiro em troca para o fazer. Acresce a isto o facto de pela utilização do coreto aumentar a facturação de quiosques comerciais circundantes, logo sendo estas comunidades fontes de rendimento para os mesmos, ou seja, dinamizadores da economia local. Durante anos, dançou-se no coreto da Estrela sem se ter de pagar nada por isso e sendo alvo de sorriso, incentivo e participação de quem usufrui do jardim da Estrela. O que mudou entretanto?
Pedro P. Não só aos Lisboetas, como a todos os cidadãos, por favor.
Maria A. Quando alguma ideia é boa, logo vem a censura.
António A. Comentários para quê?
Cláudia D. o que é publico deve ser usufruido pelo publico
Válter R. Liberdade e público seja o que é público.
Bárbara P. Tá tudo parvo!!
Justin W. O coreto no Jardim da Estrela é em espaço publico, e então não é correcto que só as pessoas quem podem pagar 400 euros podem utilizar este espaço. A Camara quer ganhar dinheiro com este espaço em vez de servir o publico. Vergonha. Isto tem que mudar.
César C. Totalmente de acordo com a petição.
Bruno M. Inaceitável que este coreto não se mantenha público
Diogo M. O coreto e os frequentadores do jardim têm tanto a beneficiar com a sua ocupação por dança e música como quem dança.

Assinaram a petição
750 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição