Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Aperfeiçoamento da Carreira Especial de Técnico de Emergência, para Ex.mo Sr.Ministro da Saúde, Dr. Paulo José Ribeiro Moita de Macedo

NomeComentário
Luzia F.Estou plenamente de acordo e espero que tudo se venha a concretizar, pois são todos merecedores não só pelo desempenho do seu trabalho que é sempre humanamente gratificante e também pelo risco a que estão sujeitos.
Joao S.Por uma consideração melhor de todos os TAE em Portugal.
Francico C.E com toda a justica, que tal peticao, seja considerada.
Carlos L.Acho justo e de execução célere a criação de uma Carreira Especial para Técnicos de Emergência. É de enorme mau gosto destratar os homens e mulheres que tudo fazem para desempenhar essa função tão dura a nível físico e psicológico que é a de Técnico de Emergência. Cumprimentos
Marco A.APOIO...
Sara R.Merecem todas as condições possíveis e passiveis porque tão bem até a data tem cuidado de mim e dos meus. Força
claudia F.Defender a Nossa profissao sempre
Paulo P.concordo com a petição
Sara C.Todos devem assinar pela qualidade da assistência médica em Portugal.
Nuno M.Porque é uma mais valia.
ana s.é um direito que temos.
sara M.Mais do que necessário
Daniel L.Concordo em tudo.
Maria F.porque sei a diferença que fazem TODOS E TODOS OS DIAS com esforço da próprio e em condições que ás vezes não são as ideais, mas sempre, sempre com o mais elevado profissionalismo...
Mário L.Para o bem do cidadão, contrariando os interesses de alguns.
Jose L.Acho muito a competencia ter que valorizada.
Monica R.Já está mais que na hora...
Félix A.Estou de pleno acordo, na maioria das vezes só nos lembramos do INEM, quando somos confrontados, com situações que nos tocam.
Sérgio C.Em toda a Europa existe técnicos de emergência medica nos nao somos inferiores bem merecem estes profissionais
Alfredo L.As competencias dos Tecnicos de Emergencia (TE) em Portugal deverao corresponder as melhores praticas e de acordo com "o estado da arte" da emergencia medica praticada nos paises desenvolvidos (ver curriculum de um paramedico nos Estados Unidos da America ou no Reino Unido). Infelizmente, tal esta ainda muito longe de ser realidade em Portugal. E por tal facto, todos os dias morrem Portugueses desnecessariamente por esse motivo. Tal alteracao iria evitar a morte evitavel. Alguns exemplos: - Crise asmatica - O TE nao esta autorizado a administrar Salbutamol por Nebulizacao (capacidade inferior ao do doente); - Hipoglicemia - O TE esta autorizado apenas a administrar Glucagon IM (quando as melhores praticas sugerem a administracao de Glicose IV). Contudo, o novo despacho do MS em vigor retira-lhe tal competencia. - Anafilaxia - O TE nao esta autorizado a administrar Adrenalina IM (capacidade inferior ao doente). - Paragem Cardio-Respiratoria - O TE nao esta autorizado a administrar Adrenalina IV nem Amiodarona IV; - Dor - O TE nao esta autorizado a aliviar a dor. - Convulsoes - O TE nao esta autorizado a dar Diazepam rectal ou Paracetamol por supositorio em caso de febre.

Assinaram a petição
949 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição