Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição em defesa, salvaguarda e reabilitação do Castelo de Monforte de Rio Livre em Chaves, para Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Secretário de Estado da Cultura, Diretor-Geral do Património Cultural, Presidente do Parlamento Europeu, Comissário Europeu da Cultura

NomeComentário
ANTÓNIO A.Parabéns pela iniciativa!
Ângelo C.Os cidadãos atentos e preocupados, pedem as entidades competentes o apoio necessário para que tal recuperação seja efectuada. O meu muito obrigado.
Ana S.Local maravilhoso, merece reabilitação!
Jose S.Iniciativa louvavel uma vez que os responsaveis pelo nosso patrimonio não são capaes de o fazer sozinhos e necessitam de uma chamada de atenção de quando em quando
Isabel A.Na minha opinião este Monumento deveria entrar em obras, e o exterior ser requalificado para espaço de lazer.
José G.Este monumento é de primordial interesse para compreensão da História de Portugal desde os primeiros séculos da sua existência.
João S.Acho muito bem.
DIOGO S.Salvar a cultura do nosso país, o património que é a história de todos nós. como povo, identidade, todos os portugueses devem unir-se para esta causa, pois é importante e patriótico
Manuel S.Ainda há muitos mais a precisar de ajuda!!!!
Bruno P.Não deixei desaparecer o patrimonio de todos os portugueses
Estevao M.Um dia, por este caminho, veremos que ao longo do nosso itinerário colectivo vai faltar qualquer coisa, E, aí, os culpados seremos todos nós: que fechámos os olhos!...
Carlos T.Natural de Bobadela de Monforte e no alentejo desde 1980. Mas tudo pela defesa e salvaguarda dos interesses transmontanos.Pela cultura de Tras-os-Montes tudo!
Luís C.Um povo que não preserva os testemunhos do passado está condenado ao desaparecimento.
fco. m.Como non...conservar pa que os nosos fillos tamen o podían disfrutar.
josé g.Quero ajudar na defesa, salvaguarda e reabilitação do Castelo de Monforte de Rio Livre em Chaves
Carlos T.Um monumento nacional abandonado
dulce c.Moro no Brasil,sou filha de Portugueses de Santo-Estevão e conheci o castelo.Ficaría muito feliz se fosse restaurado,pois é um monumento histórico maravilhoso
Susana E.Acho uma causa nobre. Felicidades para o projeto!
Carla R.Acho essencial proteger a nossa história. Portanto sou completamente a favor da defesa, salvaguarda e reabilitação de qualquer patrimônio histórico.
Fernando P.Por um castelo digno do seu nome, lugar, região e país.

Assinaram a petição
1 312 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição