Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição pela Manutenção da Oferta Educativa Pública nos Territórios de Baixa Densidade
, para Exma. Sra. Presidente da Assembleia da República, Exmo. Senhor Ministro da Educação e Ciência
Nome
Comentário
Maria S.
Instrução sinónimo de melhor competitividade, logo mais produtividade, melhor para a economia do País.
Costa L.
Uma batalha pela qual vale sempre a pena lutar, lutar, lutar...
Vitor T.
concordo!
Rafael B.
Este, é mais um exemplo de que as realidades não são transferíveis. Evidencia-se ausência de "trabalho de casa"; pesquisa e ponderação, nada característico de quem tem que decidir bem. Nuno Crato revelou-se decepcionante.
Rui P.
Os ninhos da educação devem em todo os lados. Educaçao para todos; educação em todo lado"
Maria B.
Considero muito pertinente a subscrição desta petição, dado o crescente abandono a que estão votados os territórios do interior do país.
Nuno M.
Foi-se o SAP no Centro de Saúde;foram-se Freguesias;foi-se o Tribunal e deixaram o"Balcão");querem levar a Repartição de Finanças e ameaçam diminuir a oferta da Escola Pública..., apnas e nome do dinheiro e na senda de falsas poupanças.Com (des)governos como este, o Interior não precisa de inimigos! Mantenham os Serviços Públicos, reponham os que já retiraram e adoptem medidas de incentivo fiscal sérias e vão vêr como as pessoas migram para os hoje denominados "Territórios de Baixa Densidade", resolvendo naturalmente vários problemas em simultâneo.
Serafim J.
Reforço o comentario do colega francisco lopes
Francisco L.
Vou assinar, mas reforço o que já escreveu João Paulo Forte sobre o conceito de "desertificação". É uma pena que a generalidade dos políticos e outros que lhes seguem o mesmo caminho não consigam, de uma vez por todas, distinguir "desertificação" (fenómeno relativo a solos) de "despovoamento" (fenómeno relativo a pessoas). Acontece, porém, que em boa parte do interior do país se o despovoamento já é uma realidade triste e dura de há muito tempo, para a qual tem contribuído a ausência de políticas de sucessivos Governos, a desertificação dos solos começa também a ser uma realidade, seja pelo seu abandono, seja pelos incêndios e suas consequências, seja ainda por fatores climáticos diversos, entre outras razões. O propósito deste petição é correto e merece divulgação, mas não passa de um paleativo que apenas adiará o problema de fundo, que é a continuada incapacidade do País em criar condições socioeconómicas sustentáveis e atrativas para uma distribuição populacional mais harmoniosa no seu território.
joão n.
Este governo é uma vergonha
rui l.
concordo
Berta N.
São urgentes políticas para reverter o despovoamento e desertificação de todo o interior
Iris P.
Concordo com o texto desta petição e reitero a necessidade de que a educação não contribua para o homicídio total destes territórios, retirando-lhes o pouco que ainda lhes resta! Sejamos humanos e tratemos os habitantes do interior como pessoas e não como meros números abaixo da média e que importa abater o quanto antes!!!
Ilídio C.
Qualquer dia, o país vira, com tanta inclinação a litoral.
Diamantino L.
concordo
Maria S.
Esta petição é uma das melhores formas de exigir os nossos direitos e fazer com que todos os cidadãos tenham direito à melhor escola neste momento, a escola pública para todos sem discriminação
Carlos V.
Não tarda só lá ficam as casas a cair!
Pedro R.
Concordo com esta petição. A área que envolve o meu Agrupamento de Escolas é de baixa densidade populacional e, não deve aquele ser penalizado no número de turmas por esse facto. Aliás, para se acomodarem as turmas a um menor número por força dos cotes nos efetivos, assiste-se a grandes disparidades na sua constituição: turmas mais despovoadas e turmas muito povoadas de alunos, pior ainda quando se verifique a inclusão de alunos NEEP.
Maria L.
Não podemos ignorar ou esquecer que o ensino, deve estar ao alcance de todos.
Maria S.
Concordo, mas assino sem esperança.
anterior
1
2
3
seguinte
Assinaram a petição
637
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas