Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pela manutenção dos CTT no Estado
, para Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva
Nome
Comentário
Maria F.
Mais um rombo num barco que se afunda. Ainda iremos a tempo de o salvar?
fernando s.
uma empresa que dá lucro ao estado qual o interesse de privatizar.
Magda S.
Faço minhas as palavras de Saramago: «Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E finalmente, para florão e remate de tanto privatizar, privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo... e, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos.» José Saramago - Cadernos de Lanzarote - Diário III - pag. 148
Isabel S.
Em memória da minha mãe que toda a vida trabalhou nos CTT.
Jose J.
Não vejo qualquer razão válida para a sua privatização e vejo forte prejuizo nacional
Maria F.
Espero que esta petição chegue a muita gente.
Mariana N.
O desgoverno de corruptos, ineptos e incompetentes q querem só encher os bolsos, faz com q estejam a vender tudo o q é do povo ao desbarato e sem nexo. Totalmente cronta a venda dos CTT tal como da EDP, TAP e outras empresas q pagámos e bem.
João L.
É crime privatizar um serviço público que dá rendimento ao Estado e que vai passar a dar a privados sobretudo aos estrangeiros que deslocalizaram os rendimentos e para terem mais lucros despediram trabalhadores e reduziram certamente a qualidade e a equidade.
sergio m.
O meu total apoio porque a privatização dos CTT é u atentado à dignidade nacional
Maria M.
Também eu estou contra a privatização dos CTT, ainda é das poucas coisas que funcionam corretamente neste País.
Joaquim O.
É o mínimo que devemos fazer...
Elísio E.
No Brasil a empresa de correios ECT é uma empresa pública, que foi reestruturada e funciona como um importante instrumento da regulação estatal.
Lino G.
É essencial manter o sector dos correios e outros sectores essenciais da vida do país no Estado para manter a sua isenção, o trabalho público, sobretudo quando tem tão bons resultados.
Joakim P.
e em 500 dias some-se o dinheiro que o estado embolsa...e ficam garantidos os proximos 500 anos de lucro nos cofres dos banqueiros americanos interessados em explorar e controlar o negocio, agora que esta tudo em saldos ---para não falar do controle privado sobre todos os movimentos da correspondencia nacional... Se o argumento das privatizações é o de permitir a livre concorrencia deixem os senhores que teem capacidade economica criarem a sua proprias empresas de distribuição privadas- deixem-nos investir em alternativas durante os proximos 500 anos e talvez consigam igualar ou ultrapassar o serviço existente-assim poderiamos ter livre concorrencia, doutra forma é entregar o monopolio nas mãos de corporações geridas por fantasmas juridicos, nunca responsaveis nem interessados no que os portugueses precisam dum serviço de correios. E POUCO MAIS FALTA PARA VENDER,,,,,,,,,,,,,enquanto houver algum negocio lucrativo no sector produtivo do estado vai-se vendendo para ajudar a equilibrar o orçamento...vamos ver como é que o vão equilibrar quando não sobrar mais nada que interesse ao negociantes internacionais que nos compram as pechinchas com os juros dos emprestimos que nos impoem
Fernanda L.
Para defender o pouco que ainda nos resta e que nao se justifica por nenhuma razao, a nao ser fundamentalismo ideologico contra o servico publico, ser privatizado.
Edgar P.
Este governo está apostado em destruir tudo o que mexe. O que não for destruído, è para entregar de mão beijada aos seus amigos do grande capital nacionais e estrangeiros. O POVO construiu o património do PAÍS, estes PULHAS, tratam de o destruir. Mas esta - tem que acabar!
Daniel C.
Quem é representado numa democracia representativa? Os cidadãos, ou grupos económicos? Ouçam as pessoas.
maria r.
fazemos o que é possível...
Maria F.
Os CTTs devem continuar como empresa pública!
Susana B.
CC. 11460464
anterior
1
2
3
4
5
...
10
seguinte
Assinaram a petição
2 050
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas