Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela manutenção dos CTT no Estado, para Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva

Nome Comentário
Mario R. Concordo com a petição..Este é mais um crime deste governo para destruir este pais.
António A. os serviços públicos devem ser perservados e de preferência reforçados já nos tiraram demais para entregar sempre aos mesmos de sempre que nos sugam todos os dias pois a sua gula é insassiável
Joaquim O. É o mínimo que devemos fazer...
Elísio E. No Brasil a empresa de correios ECT é uma empresa pública, que foi reestruturada e funciona como um importante instrumento da regulação estatal.
Pedro P. concordo com a petição
Lino G. É essencial manter o sector dos correios e outros sectores essenciais da vida do país no Estado para manter a sua isenção, o trabalho público, sobretudo quando tem tão bons resultados.
Joakim P. e em 500 dias some-se o dinheiro que o estado embolsa...e ficam garantidos os proximos 500 anos de lucro nos cofres dos banqueiros americanos interessados em explorar e controlar o negocio, agora que esta tudo em saldos ---para não falar do controle privado sobre todos os movimentos da correspondencia nacional... Se o argumento das privatizações é o de permitir a livre concorrencia deixem os senhores que teem capacidade economica criarem a sua proprias empresas de distribuição privadas- deixem-nos investir em alternativas durante os proximos 500 anos e talvez consigam igualar ou ultrapassar o serviço existente-assim poderiamos ter livre concorrencia, doutra forma é entregar o monopolio nas mãos de corporações geridas por fantasmas juridicos, nunca responsaveis nem interessados no que os portugueses precisam dum serviço de correios. E POUCO MAIS FALTA PARA VENDER,,,,,,,,,,,,,enquanto houver algum negocio lucrativo no sector produtivo do estado vai-se vendendo para ajudar a equilibrar o orçamento...vamos ver como é que o vão equilibrar quando não sobrar mais nada que interesse ao negociantes internacionais que nos compram as pechinchas com os juros dos emprestimos que nos impoem
Fernanda L. Para defender o pouco que ainda nos resta e que nao se justifica por nenhuma razao, a nao ser fundamentalismo ideologico contra o servico publico, ser privatizado.
Edgar P. Este governo está apostado em destruir tudo o que mexe. O que não for destruído, è para entregar de mão beijada aos seus amigos do grande capital nacionais e estrangeiros. O POVO construiu o património do PAÍS, estes PULHAS, tratam de o destruir. Mas esta - tem que acabar!
Daniel C. Quem é representado numa democracia representativa? Os cidadãos, ou grupos económicos? Ouçam as pessoas.
maria r. fazemos o que é possível...
Maria F. Os CTTs devem continuar como empresa pública!
Susana B. CC. 11460464
Tiago M. do meu ponto de vista, a privatizacao de entidades do estado tem de ser, devidamente, calculada pois, as suas consequencias para o futuro da nacao, do estado e da sociedade portuguesa podem e serao, efectivamente, danosas. por um portugal e uma sociedade mais justa assino e divulgo pois esta peticao
Maria A. Na Europa Comunitária os C.T.T. são empresas públicas
Nuno O. bi 11872634
Manuel C. Os CTT são uma empresa pública com uma importante função social, lucrativa para os cofres do Estado e construída com dinheiros públicos. A sua privatização é um roubo descarado feito aos contribuintes portugueses para beneficiar interesses privados. Está provado por experiências vividas noutros países, nomeadamente em Inglaterra, que as privatizações pioram a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos e reduzem os direitos e as remunerações dos trabalhadores, pois os investidores privados reduzem ao máximo os investimentos nos serviços para optimizarem os lucros!"
Eduardo B. É um crime de lesa pátria o que este governo está a fazer com os Correios de Portugal e não só.
Manuel C. Todas as empresas que dão lucro devem manter-se nas mãos do Estado!...
João F. é completamente incompreensível, como se nacionalizam empresas na bancarrota (BPN) e se privatizam as que dão lucro (CTT)

Assinaram a petição
2 050 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição