Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Fim das trotinetes partilhadas em Portugal
, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mo Senhor Primeiro-Ministro,
Nome
Comentário
Luis G.
Uso das mesmas só com carta de velocípedes tirada. São um autêntico perigo na via pública!
Isaura .
Assino esta petição por concordar com que são um perigo principalmente para as pessoas mais vulneráveis e pela falta de civismo de quem as utiliza.
José M.
Ao contrário do que o representante das plataformas indica, as trotinetas são uma autêntica e muito perigosa praga dentro da cidade de Lisboa. Porquanto os utentes não respeitam, regra geral, quaisquer normas ou regras quando do seu uso. Por exemplo, abandonam-nas em qualquer lugar nos passeios, impedindo os peões de transitarem livremente. Por outro lado, como é bem sabido, grande parte dos utentes transita nas trotinetas sobre os passeios, provocando, com muita frequência, acidentes de elevada perigosidade, que, aliás, são do conhecimento público. É óbvio, que a proibição desse tipo de veículos deverá ser extensiva a todos e não só aos que são propriedade das empresas que os alugam, porque todos são extremamente perigosos para todos os utentes dos espaços públicos!
Elisa s.
Sou a favor do fim das trotinetes porque quem anda nelas não têm respeito nenhum tanto no abandono em qualquer lugar assim como nas regras de condução e cuidado. Demasiadas mortes provocadas por quem anda em trotinetes e que também causam muitos acidentes
Helder M.
Acho mto bem.Por pouco não fui apanhado na passadeira aqui no parque das Nações.
Maria M.
Circulação de trotineta na via pública traz insegurança aos peões.
Jorge M.
De facto, estas trotinetes são completamente fora da lei, carecem de seguro e os condutores desconhecem as regras elementares (básicas) do Código da Estrada, da Ética e do Respeito pelos demais. Deveriam circulam nos jardins e parques e não nas ruas e estradas
Paulo C.
Concordo com os termos da petição.
Maria .
Tornou-se um veículo perigoso, pela falta de civismo de quem o conduz, provocando vários acidentes, e pondo em causa a segurança de que viaja na trotineta e dos restantes utilizadores da via pública. Praticam velocidades excessivas, não só nas fachas de rodagem, mas também nos passeios, pondo em causa a segurança dos peões.
Eugénio .
Esse tipo de veículo só veio causar transtorno e problemas, causando acidentes e alguns de bastante gravidade para os peões.
Rute .
Deviam eliminar todas, as pessoais também.. são um perigo..
Luís M.
Concordo plenamente com esta petição. O estado mais uma vez falhou com a regulação de algo importante para a sociedade. Sou a favor do fim das trotinetes partilhadas e a favor da regulação das privadas, como a obrigatoriedade da utilização de capacete e da posse de carta de condução A1.
Fernando A.
Acho imperativo que se acabe com as trotinetes partilhadas, no meu caso na cidade de Coimbra, pois é um caos.
Guilherme A.
Tanto material espalhado pelas cidades, no meio dos passeios, atravessadas... originando ainda mais falta de civismo.
Felix S.
Já ontem era tarde.
Jorge c.
Um perigo para todos e uma anarquista nas ruas.
JOSE S.
O debate sobre o fim das trotinetes elétricas partilhadas nas cidades prende-se com o abandono desordenado no espaço público que bloqueia passeios, o aumento de acidentes rodoviários, a falta de civismo na condução, falta de fiscalização e a pressão sentida pelos municípios e na pressao ambiental.
Anibal S.
Totalmente a favor,pois além de complicar os peões causa imenso transtorno ás pessoas com mobilidade reduzida.
Vasco F.
Circulam livremente na via pública, não identificadas, sem iluminação no período nocturno, não cumprem as regras do código de estrada, não usam proteção adequada, transportam mais que uma pessoa por vezes crianças. São um factor de perigo e risco para os automobilistas e outros utilizadores da via pública e por consequência também a si próprios.
André .
A cidade de Lisboa não é o farwest!
anterior
1
2
3
seguinte
Assinaram a petição
290
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas