Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Mais tempo para todas as famílias, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Edite .Urgente
Ana .Obrigada Dr. Hugo
Jorge v.Assino
David .O governo que ganhe vergonha na cara. CHEGA
Maria .Uma por todas e todas por uma. A união faz a força, pelas mães e sobretudo pelas crianças.
Catarina S.Toda esta "torbulência" à volta do famoso horário de amamentação, o que é certo é que nem todas as mães têm o privilégio de conseguir/puder amamentar, mas todas as crianças deviam ter o mesmo privilégio que o meu filho tem : " não ficar 9 e 10 horas num infantário. É desumano, uma criança ir para a escola as 08:15 e os pais só conseguirem ir buscá-la as 18:30. Entre banhos e jantar, que tempo temos? quantas horas por dia temos para estarmos com os nossos filhos? em familia? 3 horas?
Raquel .Os filhos, os bebés/crianças de Portugal são o futuro ! Vamos garantir que têm apoio, carinho, tempo com os seus pais para que se tornem cidadãos fortes ! A vida passa a correr, os filhos crescem rápido e o estado não está a garantir meios para que os bebés e crianças tenham o apoio devido. Querem aumento da natalidade? Não querem uma população envelhecida? Então, façam por isso. Pequenos incentivos grandes progressos. Sejamos mais como os países nórdicos, abram as mentes e trabalhem e prol dos cidadãos portugueses, das famílias portuguesas, dos bebés portugueses, das crianças portuguesas!!!
Sónia .Como mãe de 5 filhos sem como isso é imprescindível para o desenvolvimento das crianças
Ana .Mais tempo para as famílias!
Carolina S.Eu apoio esta petição
Ana D.Mais tempo para as famílias PF ??
Ana .Que haja mais tempo para os pais crescerem com os filhos, para os filhos cresceram em ambientes calmos e não cheios de correrias do dia a dia! Por mais petições destas! Obrigada pela iniciativa!
Teresa .Importante para o bem estar da criança é estar com a família os primeiros meses de vida e na minha opinião até aos 12 meses, talvez seja necessário canalizar o valor monetário que é dado para as creches (creche feliz) , passar a ser dado para os progenitores com disponibilidade no seu emprego (alargando a sua licença) e ficando em casa com o seu bebé…
Sandra .Por mais tempo entre pais e filhos ??
Joana C.Fui mãe de gémeos há 3 anos e sofri de assédio laboral. Entretanto fui obrigada a despedir me por não aguentar mais a pressão e o desrespeito a que fui sujeita desde que fui mãe.
Ana S.Para ter adultos saudáveis mentalmente necessitamos de tempo para que eles cresçam nas suas famílias com amor. Não é normal que um bebé até 2 anos passe mais tempo com auxiliares do que com a família.
Sandra c.Mais tempo para as famílias
Ana .Sou Ana Rita Monteverde e mãe de 3 filhos, sou super a favor da amamentação até que as crianças assim o queiram. Amamentei a minha filha do meio até aos 6 anos e neste momento tenho um menino com 2 anos que ainda mama, e vai continuar a mamar até quando tiver vontade.
Joana .Mais tempo para a familia
Andreia .Por todos

Assinaram a petição
29 785 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição