Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela alteração do nome previsto para a ponte Lisboa/Loures no Parque Tejo, para Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas

NomeComentário
Luis O.As vítimas de abusos por parte de membros da Igreja merecem respeito.
Celeste B.Não se entende que o nome anunciado seja o escolhido dadas as dúvidas que ainda não foram esclarecidas a propósito dos abusos denunciados.
António M.Aceitar essa proposta “cerejeiresca” é validar ou esquecer o compromisso que não repudiou na problemática dos abusos que todos conhecemos ( uns mais outros menos na 1.a pessoa ou 3.ª pessoa
Maria F.A nova ponte poderia levar o nome do papa Francisco (seria uma merecida homenagem) ou receber uma designação mais neutra como "Ponte do Trancão".
José E.Em defesa da laicidade das instituições!
Graça F.O estado é laico
Luís F.Acho a decisão do Sr. Moedas aberrante e o e prepotente.
Patrícia M.Jamais
Luis C.Haja ao menos isenção na escolha de alguém, caso contrário como é o caso, será melhor não lhe atribuir nome algum!
Fernando F.D Manuel Clemente ,e o bispo do Porto D Manuel Linda e todos os outros padres envolvidos de acordo com as notícias publicadas pelos jornais comunicação social fez o mesmo ou seja optaram ficaram silêncio ocultaram muitas denúncias casos de pedofilia na Igreja desrespeitaram às ordens do Papá Francisco ora só por isso deviam de sair serem Excomungados épor estas situaçõesatitudes e outras parecidas que cada mais no dia a dia se estão a perder os valores de base na sociedade ou se está do lado do bem o do mal está tudo ao contrário premeiam cestão a coroar os prevaricadores pedófilos o nome escolhido de via de toda a área da jornada da juventude no parque tejo e a própria Ponte pedonal sobre o rio trancão deveria ser Papá Francisco é sobre Humano autenticidade união verdade abriu as portas da Igreja ao Mundo Liberdade Esperança Respeito honestidade harmonia e isso é Gratidão um abraço
Helena P.Num Estado laico e após o escândalo dos abusos sexuais levados a cabo por parte de membros da igreja.É inqualificável e uma afronta.
Ana K.Subscrevo a petição
António B.O Estado é laico!
Fernando S.A ponte deve homenagear os abusados
Fernando B.É inadmissível uma situação destas! Lutamos contra os abusos da igreja! Não podemos tolerar esta situação! O Carlos Moedas devia ter vergonha!
José S.Valha-me Nossa Senhora
Rufina F.Ponte JMJ 2023
Beatriz N.É uma ponte de ligação, de união. De TODOS. Respeite-se o Estado laico de Portugal
Maria M.Alguém que desvaloriza a pedofilia não pode dar o seu nome a nada.
Sandro M.Não aceito, não tem lógica, ainda por cima uma pessoa que abafou o abuso de menores na igreja...

Assinaram a petição
17 701 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição