Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Obrigatoriedade de condições para as Sestas para crianças até à entrada na Primária, para Primeiro Ministro, Direcção Geral da Educação, Ministro da Educação, Assembleia da Républica, Presidente da Assembleia da Républica, Membros dos nossos partidos politicos, nomeadamente os deputados apoiantes desta causa: PAN, BE, PCP, PEV, L

NomeComentário
Sandra S.Tenho dois filhos em jardim de infância e ambos beneficiariam muito com a sesta.
Cátia .O sono tem um impacto enorme no desenvolvimento e recuperação do corpo e do cérebro. Pela obrigatoriedade das sestas nos JI para respeitar os direitos e supremo interesse da criança!
Pedro A.A necessidade de horas de sono até pelo menos a entrada na primária é essencial para o bom desenvolvimento do cérebro e das capacidades cognitivas, emocionais e interpessoais das crianças. A exigência curricular da pré-escola é perfeitamente conciliável com um período de sesta.
Vanessa C.Por favor, as crianças de 3,4 e 5 anos precisam da sesta.
Dima .As crianças chegam a casa exautas, necessiatam de descansar durante o dia
Carina .Sou apologista de as crianças terem sestas até a primária
Hellen M.Questão importantíssima e que tem sido tratada como secundária pelas escolas portuguesas.
Rui .Contra as provas dadas em relação à positiva influência das sesta em idade pré escolar já não carece de argumentos a justificar a necessidade de se criar condições para tal.
EmA .Pela saúde das crianças! Sesta,sim.
Ana G.O meu filho levanta-se muito cedo e ainda faz sestas de 2 horas ou mais. Estou a ponderar a instituição privada, somente pela parte da sesta.
Marisa T.Temos que dar mais condições ás nossas crianças para terem amanhã um futuro melhor
Ana r.Acho fundamental a sesta para a saude da criança
Cátia .Enfermeira Especialista Saúde Infantil e Pediatria
Marisa .Tenho dois filhos que dormiram no pré-escolar até entrar na sala dos 5 anos e foi muito bom para eles
Helena E.É absolutamente necessária a sesta nas escolas, não faz sentido não o fazerem apenas porque frequentam uma escola pública. Está em quase a saúde da criança e toda a vivência familiar.
Diana P.Apoio esta petição porque o descanso é parte essencial do desenvolvimento infantil e deve ser assegurado com condições adequadas
Filipe P.Desde a mudança de ipss (onde fazia a sesta) para público onde não fazem a sesta notei uma diferença enorme no comportamento do meu filho. Fica violento se não od deito por volta das 19h, acordando muitas vezes às 6h30 (e quando só precisa de acordar as 8h) reponham o bem estar das crianças dando condições para a sesta!
Pedro .Melhores condições para as crisncas
Marisa V.Tenho um filho com 3 anos e em Setembro vai para o pre escolar. Por enquanto, ele faz a sesta, mas vai deixar de o fazer. Por isso, sou super a favor de lutar por melhores condições do público, para as crianças poderem fazer a sesta.
Aline T.Como mãe de 2, sei a importância das sestas nessa faixa etária.

Assinaram a petição
8 397 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição