Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Maternidades centradas nos desejos da mulher e família em Portugal, para Direção geral de saúde, Grupos privados de Saúde: Luz, Lusíadas, Cuf

NomeComentário
Mariana F.É necessário que em Portugal seja "normal" ter um parto humanizado, algo que acontece em muitos países da Europa, contudo, Portugal como um país desenvolvido que é fica longe das médias europeias.
Rita C.As grávidas merecem mais
Sílvia D.Mais respeito pelos partos!
Joana S.Eu sofri de violência obstétrica. E isso tem de acabar
Mariana B.Por maternidades e hospitais sem violência obstétrica
Inês P.Já várias vezes saí a chorar de atendimentos na parte de ginecologia e obstetrícia no hospital de vfx.
Daniela A.Precisamos de mais maternidades em que o respeito por todos seja uma prioridade e não apenas uma regra de educação
Ângela F.É importante ter cuidado com o outro ! Principalmente em situações vulneráveis como um parto ou o acompanhamento de uma gravidez ! Não somos animais ! Somos seres humanos racionais !
Vanessa N.Chega de violência obstétrica! As mulheres merecem ser respeitadas! Há mulheres que ficam com traumas e deficiências para a vida devido à violência obstétrica! Dolo e negligência têm de ser criminalizados!
Joana R.Tive o meu filho na maternidade Júlio Diniz, onde foi me negado movimentos, ir ao wc. Onde estive a sofrer desde as 5h da manhã, onde sabiam que o bebé estava de lado e com meconio. Foi me dito que não sabia puxar, que não podia gritar. No fim acabamos em cesariana e foi utilizado ventosa sem o meu consentimento.
Eva G.Um parto humanizado é um parto com humanidade, empatia, respeito, carinho e sabedoria, de todos os envolvidos. A mulher grávida não é um qualquer paciente, a sua vida e a sua saúde não estão automaticamente em risco, só pela gravidez em si. Se ela quer tempo para o seu corpo funcionar, tempo deveria ser-lhe dado. Sem pressas, sem julgamentos e, sobretudo, sem sonegação da intervenção médica quando (1) a mulher o queira (2) a mulher e o bebé precisem! Isto só é possivel quando construamos com consistência um caminho diferente ao que existe. Uma ante sala dos excelentes cuidados médicos que temos onde a mulher que o queira e possa, possa parir parindo, com o conforto de que, precisando, todos os cuidados da intervenção médica estão ja ali. Mas sem a pressão de que salte etapas e atalhe caminho em nome da eficiência da gestão hospitalar.
Marisa V.Por partos mais humanizados e respeitados. As mulheres sabem parir, respeitem o nosso corpo e nós como ser humano, tal como também gostam de ser respeitados

Assinaram a petição
2 311 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição