Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Alteração da Norma 002/2020 sobre a preparação e realização de funeral
, para Profissionais do sector funerário e cidadãos interessados na saúde pública e contenção da pandemia
Nome
Comentário
Bruna S.
Agentes funerários estão nas linhas da frente, tal como médicos entao têm todo o direito a vacina!
Elsa M.
Norma elaborada sem o verdadeiro conhecimento da realidade.
Darcilio C.
Acho bem
Andreia F.
Responsável Técnica de Agência Funerária
Adelino H.
Assino a petição
José R.
Estou de total descontentamento com estas normas, começando por não sermos um grupo de risco. Por exemplo o nosso trabalho comparado com um político.. devem de estar a brincar. Quantos políticos estão em contacto com corpos Covid-19? Bem como a norma de abrir uma última vez a urna no cemitério. Partindo do principio, os profissionais de saúde andam à rasca e a mandar corpos para outros países, uma vez que baixam os casos, é logo para meter o pé na argola. O que eu sugeria e não devo ser o único, era reconhecer o corpo na unidade hospitalar. Desculpe se choca, mas entrem numa morgue e veja o estado com que estamos a trabalhar para poder salvar as nossas peles. Sei que estamos todos a passar por muito, mas não se esqueçam de nós!!!!!
José G.
Concordo que não se deve mostrar o corpo como sai do hospital por isso para que os familiares possam ver o corpo seremos obrigados a manipula lo o que representa um maior perigo para nós que teremos obrigatoriamente que ser submetidos. Seria bom que o serviço onde a pessoa faleceu conseguisse tirar uma foto e que a mesma acompanhasse o corpo para a casa Mortuaria de modo a puder ser feito facilmente o reconhecimento do corpo.
Dalia M.
Proteger a saúde de quem está vivo
Vitor E.
Está norma e admissível
Ricardo r.
Sou agente funerário e estou contra as novas normas
Francisco C.
Gostava de ver os membros da DGS a fazer valer essa Norma por eles aprovada. Sejam coerentes
Filipe O.
Desacordo com a norma 002/2020. Identificação dos falecidos sim mas exposição aos familiares dos mesmos sem qualquer tipo de preparação digna,não.
Tiago C.
Impensável
Rita S.
Não há abertura das urnas
Agostinho F.
Nao concordo com a nova regra
César L.
Uma vergonha
anterior
1
2
Assinaram a petição
551
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas