Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Salvaguarda do quarteirão da Av. Fontes Pereira de Melo, para Exmos. Senhores Deputados Assembleia Municipal de Lisboa, Exmo. Sr. Presidente Dr. Fernando Medina, Exmo. Senhor Vereador Ricardo Veludo

NomeComentário
Júlio S.Não à destruição deste conjunto arquitectónico único localizado na Avenida Fontes Pereira de Melo!
Rui S.Por uma cidade com respeito pela sua história e arquitectura.
Pedro C.Há anos que esses edifícios são ostensivamente descurados pela CML num processo suspeito. Trata se de edifícios belíssimos,”art nouveau”,ha mais de 10 anos que a telhas do telhado foram afastadas para a água entrar e vê se claramente.Suspeito
Margarida R.É preciso proteger e conservar nosso PaTRIMONIO
Ana C.Restaurar o nosso património é preservar a nossa história...
Pedro R.Cidade que não tem memória não tem futuro!
Eduardo B.Pelo menos deviam manter as fachadas.
Pedro L.Mais um exemplo típico do "Manual do crime urbanístico": Primeiro, compre-se um quarteirão inteiro feito de edifícios de grande beleza do período da "Belle Époque", anunciando-se a sua recuperação para assim se anestesiar o público, depois deixem-se os edifícios uns poucos de anos sem quaisquer obras para se degradarem devidamente, e finalmente, anuncie-se que por motivos de ruína iminente se vai ter que mandar tudo abaixo, construindo-se de seguida um mamarracho no mesmo lugar com desenho e assinatura de um qualquer "egoteco" famoso para calar os pacóvios...! A alternativa é simples: Obrigue-se o proprietário dos edifícios históricos a reconstruir integralmente o edificado que maldosamente deixou degradar, sob pena de expropriação e do competente processo-crime por incúria e atentado ao património, e iam ver se não se acabavam logo estes esquemas corruptos!
Carlos S.ÓBVIO
josé m.Negociatas. Lembram-se da demolição do quartel dos bombeiros para ampliar o hospital da Luz e OFERECER ao grupo Espírito Santo.
João S.Pela preservação e memória coletiva como garante de um futuro...
Alice T..
João M.manter e não destruir a bonita cidade de Lisboa com alterações desnecessárias e irremediáveis
Angélica G.conserve-se esse património
Miguel M.Totalmente de acordo
Nicolas J.Vergonhoso de destruir aqueles predios! Nesta avenida a bastante prédios feios dos anos 70' para se permitir esta falta de respeito pela a historia de Portugal! Estes prédios e a imagem do bom gosto e da elegância a portuguesa. Quando e vou a Portugal gosto de ver o eclectismo da arquitectura entre o antigo e o moderno mas não ao preço de destruir essa historia. A Camara e os arquitectos podem destruir prédios dos anos 70' para fazer grandes escritórios envidraçados mas em prédios antigos com valor arquitectural isso não!!!! Em Paris não se vem isto !!!!!!!! VIVA A ELEGÂNCIA PORTUGUESA! VIVA A HISTORIA PORTUGUESA! E VIVA PORTUGAL!!!!!!
António F.Não me parece que colha qualquer resultado. O actual presidente da CML é o pior de todos os que conheci, e são 71 anos de vida.
Tiago T.Por favor não destruam este quarteirão rico em património.
Henrique C.Inacreditável a destruição do património arquitectónico a favor do ‘vil metal’.
Maria C.Inacreditável, como se deita abaixo o patrimônio em Lisboa!

Assinaram a petição
571 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição