Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição sobre a gestão do fogo
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
Sérgio R.
Mais prevenção. Já.
Sérgio R.
Mais prevenção. Menos combustão.
Carlos M.
mais e melhor prevenção
Marília P.
Educar, educar, educar. Prevenir, prevenir, prevenir. Grande PROSEPE, grande APIF!...
Jorge O.
Corpo de Bombeiros Florestais Especializados
Carlos N.
Concordo plenamente que se comece a pensar na criação de forças especializadas e sejam criadas condições para o exercíco das suas funções.
João T.
A aposta na prevenção florestal deve ser uma exigência. Devem ser formadas politicas com objectivos a médio/ longo prazo, para não acontecer como as equipas altamente técnicas e profissionais do Grupo de Análise e Uso do Fogo (GAUF), que neste momento têm contratos de apenas 3 meses por ano, tendo sido a sua estrutura destruída. Estas mesmas equipas pouparam milhões de euros ao estado quando faziam prevenção florestal o ano todo. Na análise de incêndios florestais também foram muitas as áreas florestais poupadas, que não arderam devido ao apoio à decisão que estas equipas fizeram. Na maioria dos países com graves problemas de incêndios florestais, estes, são combatidos por equipas florestais, pois são eles quem trabalham na floresta todo o ano e conhecem o terreno como ninguém e o tipo de combustível florestal que está a arder. Os inumeros organismos que participam no combate (GIPS, FEB, Bombeiros, Sapadores Florestais, Afocelca, etc.) só provocam desorganização e anarquia durante o combate. Deveria haver apenas e entidades públicas. Uma única e exclusiva para o combate de incêndios florestais e outra para o combate de incêndios Urbanos.
rui g.
eu como combatente profissional da AFOCELCA,desde 2006,dou todo o apoio que me seja possivel dar a esta causa,e ja agora não nos tratem como concorrencia,porque trabalhamos todos para o mesmo. e os meus sinceros sentimentos para todas as familias das vitimas dos incendios.
orlandomanuelteixeirahenriquessoares
De promessas o mundo está cheio, vazio de se cumprir alguma coisa. bem haja a fecundidade de ideias de algumas pessoas que defendam o país contra a pulhice de quem tem falta de visão política. A prevenção e combate a incêndios é vital na protecção da riqueza de um País. Gosto e apoio.
João C.
Concordo com a discussão publica do tema, embora ache que ele deverá englobar outros aspectos que entendo igualmente relevantes, com a constituição dos povoamentos, a rede viária agroflorestal, etc.
Fernando A.
Começar a apresentar queixas crime contra o Estado por ser quem mais se desleixa nas limpeza das matas que são seu patrimonio....
Luis I.
É tão óbvia a necessidade que dói. Mais uma.
Paulo F.
A chamada Protecção Civil foi e deve ser um forma de arranjar tachos aos amigos, que infelizmente não percebe nada do assunto! Terá de haver prevenção, meios e boa gestão de homens e meios... bem como penas bem pesadas para os criminosos!
Vânia R.
Está mais do que na hora fazer qualquer coisa para proteger os nossos Bombeiros, População e Florestas!
Irene M.
Basta de nada fazer e no Verão tudo arder!
Tiago C.
Maior prevenção para menos combate!
Mónica M.
O que Portugal tem e sempre teve de mais belo e interessante é a Natureza, é preciso realmente preserva-la.
Humberto B.
O cidadão exige que a organização do Estado ponha côbro a esta chaga dos incêndios. É preciso impor ordem territorial quanto ao tipo de espécies a florestar e o impacto nos solos e nos recursos aquíferos. É urgente acabar com o fogo posto e principalmente investigar quem realmente lucra com isto. Não é normal mais de 200 fogos por dia, já vivo neste país há muitos anos para perceber que isto é um fenómeno recente pela existência de interesses obscuros que urge serem investigados e criar legislação que limite acção destes criminosos.
José P.
Gostaria apenas de acrescentar que os agentes ligados ao combate aos fogos florestais deveriam ter os seus salários indexados a objectivos relacionados com a protecção da floresta. Ou seja, devem ganhar mais em caso de ausência de incêndios e ganharem menos havendo incêndios, dentro de uma graduação. Como somos um país de gente com fé, quero acreditar que haverá muito mais gente a pedir e até a rezar para que não ardam florestas. São lógicas naturais e a mim parece-me óbvio: - haver interesse em combater, quando se ganha mais a combater! - haver interesse em evitar e proteger, se ganhar não ocorrendo o fogo! Está na hora de darmos a volta "às crises"!
Francisco P.
conseguir valorizar biomassa, emparcelar terrenos florestais,( com ou sem associativismo ) educar um povo sem grande histórico de pais florestal... custa, mas esta petição ajuda!
anterior
1
2
3
4
seguinte
Assinaram a petição
863
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas