Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA A DECISÃO DA EXTINÇÃO DO CENTRO DE CRIATIVIDADE – PÓVOA DE LANHOSO, para Presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso; Presidente da República; Secretário de Estado da Cultura

NomeComentário
MARILIA F.A cultuta faz bem à alma, ao espirito e à mente, é um bem necessário, não deixemos que acabem com ela!
Ivo P.Um dia os politicos irão perceber que a cultura e a arte são fonte de riqueza e receita para qualquer terra.
adolfo o.Apoio o centro de criatividade
Ana C.esta situação não cabe na cabeça de ninguém, nem do mais burro
Eduardo C.A cultura é o que perdura para o futuro e nos dá identidade
Jorge C.Acho que voces a fechar o centro creativo estao a fechas a cultura da povoa de lanhoso, pois o povo gosta muito de teatro
luis s.O Centro de Criatividade morre mas há quem seja responsável por isso. Importa que os povoenses o conheçam pelo nome e lhe peçam responsabilidades. E não é por se esconder atrás do Sr. Presidente que vai passar impune. As pessoas bem sabem quem ele é.
Manuel P.Tenho acompanhado a partir da Universidade do Minho a atividade deste Centro de Criatividade que sempre surgiu associado a qualidade e prestígio para o município que o apoiava e acolhia. De algum modo, associo este Centro à imagem que tenho da Póvoa de Lanhoso. É por isso que apelo ao Presidente da Câmara que reaprecie e reveja a decisão tomada, procurando com os seus colaboradores e outros municípios da região encontrar uma solução que não comprometa a continuidade do trabalho desenvolvido em prol do desenvolvimento cultural desta região.
Maria S.Acompanho, com enorme respeito e admiração, o trabalho do Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso. É uma obra fundada nas nossas mais fundas raízes identitárias e simultaneamente universal. Comquistou o carinho das populações mais idosas, das crianças, dos jovens e de todos os que amam a cultura. Espero que o fim deste centro seja o início de um combate digno e determinado pelo bem comum!
Luis M.Como escritor español considero valiosísima la labor del Centro de Creatividade que ha dado a conocer la labor artística de Povoa en la península Ibérica
Ramon G.As opções políticas podem determinar como querem ser lembrados no futuro os que agora atentam contra a cultura. Criar um projecto cultural exige doação, vontade, criatividade e competência. Para Destruí-lo basta uma caneta.
Maria B.Assino esta petição porque considero que o Centro de Criatividade teve uma grande importância no processo de formação artística das crianças, jovens e menos jovens da vila e do concelho e contribuiu decisivamente para a expansão do nome da Póvoa de Lanhoso no espetro cultural do país pelas grandes criações artísticas que emergiram do centro de criatividade. Se a crise financeira impõe o reajustamentos de medidas, deveria , do meu ponto de vista, criar-se condições para concertar estratégias operacionais de minimização de custos mas que assegurassem a manutenção dos centro, pelo menos até ao final do mandato.
José G.Acho que tudo que refere-se a cultura, tem que ser preservado, independente de politica ou qualquer outro motivo, a cultura representa a nossa historia e esse é o nosso maior legado.
Santiago T.Contra o empobrecimento cultural!
José H.infelizmente,cada vez mais são pessoas com os perfis do presidente e da vice-presidente da câmara,que nos governam..."o triunfo dos porcos" George Orwel
Antonia M.Sería verdaderamente una lástima tirar por la bprda todo el trabajo desarrollado por el CENTRO DE CREATIVIDADe de Póvoa de Lanhoso, con su director Moncho Rodriguez a la cabeza. Para mí ha sido muy grato colaborar con el el Centro, que considero es un ejemplo no sólo portugués, sino ibérico e internacional, de creación y dinamización de la zona, implicando todo tipo de personas para crear un entorno social y humano más vivo e interesante.. Desde España envío todo mi apoyo para que puedan encontrarse soluciones viables de modo que el Centro de Criatividade continúe ejerciendo su importante función.
José R.O caminho mais curto para fazer morrer uma cultura/civilização é ir decepando um apêndice aqui, um ramo ali, uma raiz acolá, até ao suspiro final. Cabe-nos alertar para esta possibilidade real e, cabe a quem de direito, tomar medidas para que tal não aconteça..
Catarina C.Apoio esta petição! Não podemos permitir que assassinem a cultura na região do Minho!

Assinaram a petição
395 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição