Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Situação Actual dos Psicólogos Estagiários em Portugal
, para Exmo. Senhor Presidente da República; Assembleia da República
Nome
Comentário
Vanda M.
À procura de estágios desde - 2009.....
Ana F.
É,de facto, assustador para quem ainda está a fazer o curso, pensar neste estágio.
Maria N.
É o meu caso é de tantos outros colegas! A triste realidade que nos desanima bastante!
Tania B.
Acabem com esta situação. Já chega de dificultarem a vida a quem quer trabalhar e a quem lutou para conseguir terminar o curso
Daniela M.
Acho inconcebível, estudar durante 5 anos ter um estágio curricular e não haver depois possibilidades de estágio profissional para poder ser considerada psicóloga.
Joana C.
Cada vez mais a psicologia é importante em Portugal. Após 5 anos de estudo, esforço e dedicação, um estágio curricular merecemos que nos oiçam e nos ajudem para podermos fazer o nosso trabalho: ajudar os outros. Obrigada! A união faz a força, não podemos nem vamos desistir! "Pelo sonho é que vamos" (Sebastião da Gama)
Adriana S.
Não compreendo a necessidade de mais um estágio, quando somos obrigados a realizar um estágio curricular igualmente supervisionado. Por que não integram o estagio curricular ao profissional? Se é uma questão de horas, que aumentem a carga horária. O que não é aceitável é a existência de uma Ordem que apenas impõe regras, mas que não cria condições para que possamos exercer a profissão que escolhemos e que por mérito conseguimos alcançar. Não é justo que depois de cinco anos a investir tempo e dinheiro em formação, agora não possa exercer a minha profissão. Nós não podemos ficar entregues a própria sorte e a ver o tempo passar. No meu caso, estou formada desde Novembro de 2014, tenho 43 anos e uma filha para criar. Eu não sou contra a exigência de remuneração dos estágios, mas não concordo com a falta de alternativas. A Ordem ao pedir estágio só está a desqualificar o papel das nossas universidades que até então eram as únicas entidades competentes na formação do psicólogo! E até ao momento, não vi nada que justifique esta mudança, pois não ganhamos nada com a criação da Ordem, que surgiu somente após o meu ingresso na universidade.
vanda m.
Desde 2009 que procuro estagio profissional.... Incrição na opp pagando 180€... Para nada... Gostaria que podesse haver alternativas ao estágo....
Catarina O.
É impossível um trabalho de qualidade com as condições de que dispomos neste momento
Maria P.
Tenho o mestrado de Psicologia em educação. Iniciei este curso como trabalhadora estudante na esperança de exercer algo que me apaixonou sempre. Findei o mestrado com mérito sempre como trabalhador estudante. Exerci o meu estagio curricular mas foi impossibilitado de alguma forma o estágio profissional assim como o da ordem pois não teria meio de subsitência com 2 filhos para educar e uma casa para manter e qualquer outra remuneração caso optasse por fazer qualquer um destes estágios. Assino esta petição pois penso que andei iludida a passear livros como tantos outros colegas. Tenho muita tristeza pois era a minha paixão e sei que a exerceria com todo o sucesso.
Emanuel S.
Assino contra a injustiça de um estagiário geralmente substituir um quadro, estar obrigado a assinar um contrato com duração de um ano (como tal impedido de rotatividade para aquisição de novos conhecimentos e experiências e ser remunerado com misrro 50€.
João M.
Continuem a assinar!!!
hugo r.
Uma situação vergonhosa!
Cláudia G.
Por favor olhem esta petição com OLHOS DE VER!!
Duarte P.
Vergonhosa esta situação que põe em causa o futuro de inúmeras pessoas válidas e que após cinco anos de estudo não conseguem exercer a sua profissão.
Maria T.
sim não é justo ter colegas que conseguiram a credencial e entrar para a ordem com o estágio curricular e agora com estágio curricular e com estágio profissional realizados e uma licenciatura pre Bolonha exigiram estágio pela ordem e ainda pagar inscrição .
Ana C.
A não esquecer temos ainda a questão das quotas mensais/anuais exigidas também pela OPP.
Leonardo R.
E já agora bem podiam referir a ausência de estágio em horário pós-laboral e a obrigatoriedade de realizar as 1600 horas de estágio num período máximo de 18 meses... querem que uma pessoa se despeça para ir fazer o estágio?
Maria M.
concordo com esta petição e também acho uma vergonha
sergio l.
Chamo-me Sergio Leal, tenho 38 anos e um mestrado em psicologia clinica. efectuei um estagio profissional no chpl o qual foi muito dispendioso para mim para depois não ser validado e ficar sem possibilidade de exercer, estou revoltado e frustrado com o chpl e a opp
anterior
1
2
3
4
5
6
seguinte
Assinaram a petição
2 650
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas