Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Não às alterações ao Ensino Recorrente a meio do ano letivo
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
Maria M.
INJUSTIÇA
Rita P.
não se mudam as regras a meio do jogo...
susana s.
Não concordo, as alterações a meio do ano prejudicam gravemente os alunos.
jessica a.
É ilegal fazer isto a meio de um ano lectivo, tendo em conta que os alunos se inscreveram numa lei antiga.
Bruna F.
A minha irmã anda no recorrente porque chumbou dois anos no 12º por causa de matemática, e agora além da matematica tem que fazer mais tres exames e inda o de biologia para ir para a faculdade, os exames são em junho, qualquer pessoa percebe que as coisas nao podem ser feitas assim!
Claudio C.
O pessoal do recorrente nao tem tempo para estudar para os exames todos.
diana r.
Se o mec quer por os alunos do recorrente igual a nós do normal, eles que façam 2 exames como nós! Ah pois! mas isso eles já fazem... então não percebo...
Fábio P.
Seria bom prevenir o ministério da educação que só falta 4 meses para os exames.
HELENA P.
4 meses para estudar para 4 exames? O senhor ministro da educação não está a ver bem as coisas!
Marcelo P.
Não concordo! Tantos exames porquê? Acho estas alterações muito estranhas.
Tiago M.
O MEC não está a pensar no alunos, está a tomar medidas extremistas de ataque aos alunos do recorrente para calar as reclamações dos alunos que não conseguiram entrar em medicina, inumeros alunos do recorrente tambem nao entraram em medicina, estes vão culpar quem? E o que é que o MEC vai fazer quanto a estes? Obrigar os alunos dos tecnologicos a fazer exames?
ANA J.
Não é justo mudarem de leis a meio de uma no lectivo!! Sinceramente este governo não olha aos meios para atingir o que lhe convém! mas afirmo com toda a certeza que o ensino recorrente é das poucas coisas boas que existem em Portugal.
Diogo S.
Não é justo nem compreensivo, mudanças no meio do percurso. Existiram decisões no passado, que se tornarão inúteis, se assim for aprovado, “tais leis”.
Jose S.
As alterações são inaceitáveis pois nem alunos nem escolas estão preparados para elas! E a ansiedade que esta situação causou aos alunos?!
Joana R.
Nem parece verdade, de repente parece que resolveram "massacrar" os alunos do recorrente! Nem os do regular têm a vida tão complicada! É muito injusto, sou contra!
Maria P.
Não às alterações! Os alunos nao se conseguirão preparar para tantos exames em tão pouco tempo! Os alunos do recorrente parece que passaram de bestiais a bestas, pelo menos é a ideia que o ministerio da educação está a passar!
Pedro B.
Se os alunos começaram o ano letivo ao abrigo de uma lei, não se pode alterar as regras desta maneira, os alunos este ano serão muito prejudicados, haja cuidado com o ensino em Portugal, que não é uma ditadura, é um estado de Direito!
António D.
Discordo quanto às alterações que o ministério da educação pretende fazer ao ensino recorrente, principalmente a meio do ano letivo, coitados dos alunos! É inaceitável.
Jorge R.
Nunca presenciei atentado igual, em toda a vida, aos direitos dos alunos. Há que ter cuidado, os alunos deviam ser uma preocupação e não um alvo de injustiças, aliás esta legislação, caso entre em vigor, só prova o quanto os alunos do recorrente estão a ser substimados pelo ministério da educação.
MARIA S.
Não concordo com as mudanças de regras a meio dos períodos. Os alunos que estão no ensino recorrente no ano lectivo de 2011/2012 não devem ser afectados por esta alteração de regras, pois não era essa a informação que tinham na altura. Esta aplicaçaõ só deveria produzir efeitos no futuro. Independentemente de concordar ou não com o ensino recorrente, não concordo com esta situação a aplicar já.
anterior
1
2
3
4
5
...
11
seguinte
Assinaram a petição
4 687
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas