Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Fibromialgia. Doença crónica, não isenta!!, para População em geral; Assembleia da República; Ministro da Saúde e da Justiça; seguradora do barclaycard CNP vida; seguradora da caixawoman Fidelidade

NomeComentário
Joaquim P.Eu vivo com a Fibromialgia a 20 e tal anos, estive 9 anos em tribunais para ter uma pençao, terminei por a ter, mas, muita saude podia ter ca ficado se fosse ajudado financeiramente na hora exata,hoje, invalido a 100%, mas na altura das minhas quixas se fosse ajudado, poderia vir a ter um outro trabalho mais ligeiro, e combinado com a minha saude, mas, 9 anos de luta para poder pagar as minhas faturas, entao as doeças duplicarao, porque indo a cabeça, vai tudo. A minha profiçao éra construçao, e se fosse ajudado a tempo, poderia ter-me formado noutra profiçao, mas , a Caixa Social tinha que entrar em materia, e nada foi feito, tal e qual com hoje, au fim de 20 anos, mais vale ser Drogado, bebado, ou refugiado politico , que sao mais ajudados. Espero que um dia mude por de verdade, porque, um Drogado obrigado a trabalhar da um bom trabalhador, um bebado com uma cura da um bom trabalhador, um refugiado politico obrigado a trabalhar deixa de ser um malandro, E NOS COM A FIBROMIALGIA, MESMO QUE QUEIRAMOS TRABALHAR, NAO É FACIL, PORQUE ESTA DOENÇA NAO DEIXA TRABALHAR 8HORAS SEGUIDAS LUCRATIVAS. Boa noite a todos, e espero que algo seja feito e pegado a serio a respeito desta doença,
Vanda F.Eu sou portadora de fibromialgia e sei exactamente as limitações que a doença traz.
Ana C.Sofro de fibromialgia, sei bem os custos de consultas e medicamentos. . Portanto concordo em pleno com o objectivo desta petição.
Maria S.Infelizmente,também faço parte do Universo dos doentes fibromialgicos
Maria S.hà muito pouco tempo é que me foi diagnostaca a fibromialgia. Estou assustada por ser uma docença incapacitada e por não conseguir disfrutar da vida como ela merece ser. Tenho dois filhos pequeninos e nem sei o que sinto quando olho para eles e não sei qual será a evolução deste problema. Por isso, por ser uma doença crónica incapacitante que nos perturba e "amarra", sim concordo que devemos ter toda a atenção por parte das autoridade.
Maria F.Estou inteiramente de acordo.
Maria G.há tanto desperdício de dinheiro público ... porque não ajudar os que sofrem e ainda pagam por isso...
Vitoria B.os doentes com Fibromialgia na maioria das vezes não sºao tratados com dignidade.A quem de direito,tenham vergonha
Maria N.Vamos ter esperança que alguem com influencia venha a sofrer do mesmo para poder avaliar e influenciar
ARIANE C.A minha irmã também tem fibromailgia e também não consegue tomar conta das fihas, nem da casa e há muitos anos que todos os dias toma imensos comprimidos para tentar " sobreviver". Qualquer pessoa pode vir a ter fibromailgia.
Maria S.sou doente de fibrómiasgia e apoio a sua luta,porque o governo tem que reconhecer que esta doença é crónica,e incapacitante,os musculos e tendôes são afectados,dai as limitações,e dificuldade que temos em movimentar-nos,precisamos de um estatuto especial,mas para quando?veija isso sr Ministro da Saúde,porque já á muito tempo que nós doentes súplicamos por ajuda!!!
Maria B.Infelizmente é o país que temos...aqueles que precisam e que "choram" conseguem, os que não "choram" nada têm.
Leandra M.Espero que você tenha êxito. Eu também tenho Fibromialgia e sei o quanto a nossa vida muda!

Assinaram a petição
224 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição