Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pelas crianças que consomem álcool nos Açores, para Assembleia Legislativa Regional dos Açores

NomeComentário
Duarte M.Concordo! Tentarei dar o meu contributo na ALRA.
Rosa S.tenho fé que resulte
José P.Uma realidade destas, não se comenta, COMBATE-SE!!!
Joana M.Porque eu sou meia açoriana
Roberto R.Concordo plenamente com a alteração da idade para o consumo de bebidas alcoólicas e, porque não aos 21 anos de idade?, como acontece, actualmente, nos E.U.A, e em outros países desenvolvidos. Também, tenho a realçar que deveria ser proibido o consumo de álcool na via pública. Por razões diversas, não me pronuncio sobre a minha profissão, mas garanto que já assisti ao cometimento de vários actos delituosos, perpetrados por jovens, menores de idade, associados ao consumo de álcool. Congratulo-vos pela vossa iniciativa. Bem hajam.
Laurinda F.Para um melhor futuro dos nossos adolescentes.
Luis P.Concordo plenamente, isto está cada vez pior, também fui jovem e tinha vergonha mas hoje isso não existe
Jorge O.Cada vez mais cedo as crianças consonem álcool, e drogas e como se resolve isto?
Asdrúbal M.O lcoo,
carlos b.força que não somos demais para defender a nossa juventude
Edla A.O álcool deveria ser banido das "barracas de comes e bebes" das festas do Senhor Santo Cristo. É uma vergonha para uma festa religiosa tão importante paraos açorianos estar envolta pelo consumo da álcool que impressiona os residentes e visitantes. Mas há quem queira ganhar muito dinheiro à custa do mal de uma geração!!!
Jose X.Deve ser cirada Lei e implementada com uma fiscalizaçao rigorosas com Multas pesadas e se necessario encerramento dos locais onde se proceda a venda de bebidas a menosres de 18. Esta lei deveia ser abrangente ao Tabaco tendo em conta os seus maleficios para a saude.Estou de acordo com o cometario da Drª Suzete em que os pais dos menosres encontrado pela sua eqipe deveriam ser chamados a responsabilidade do Tribunal de menores pelo "desmazelo" para com os Filhos.
Gil M.Os principais fomentadores deste flagelo são as entidades públicas, com a organização e fomento de festas "musicais" em todos os lados e com o álcool a ser vendido, sem controlo algum, a menores. É nestas festas, que terminam altas horas da madrugada, que muitos jovens fazem a sua iniciação no álcool e em outras áreas tão ou mais graves. Inacreditável a liberdade/facilidade com que se vende álcool nestas festas!
António C.Uma "tolice" feita pelos nossos legisladores a trazer por casa.
Carlos S.Demonstrativo de graves falhas culturais que não nos devem deixar de preocupar.
José N.Mais do que um desejo e uma necessidade, a revisão da legislação nos termos referidos na presente PETIÇÃO é, sobretudo, um dever e um imperativo de consciência de qualquer pessoa bem formada e defensora do interesse público
João B.Esta causa vale a pena. Acreditem!
Ana C.Este flagelo é nacional! Em Coimbra, de 5ª a sábado, é ver menores de 16 a consumir shots em bares sem que lhes perguntem a idade. Tenho uma filha que acabou de fazer 16 anos e conheço a realidade. Tudo sem intervenção das autoridades. Nem autoridades policiais, nem ASAE, ninguém liga!
José C.É uma autentica vergonha o que se passa às 3,4 e 5 da manhã no centro de Ponta Delgada,só vendo porque a policia nem lá aparece.
CARLOS C.a minha posiçao nesta matéria é de total concordancia quanto a revisao das leis que regem esta materia

Assinaram a petição
640 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição