Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Fim da atribuição, antes dos 65 anos, das pensões de reforma aos detentores de cargos públicos e políticos, bem como da sua acumulação
, para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro Ministro
Nome
Comentário
Joaquim A.
Totalmente em acordo
Manuel F.
Absolutamente dentro dos cânones da moralidade!... C.F., 24/Jan./2026, 12.48h..
Mónica .
Com tanta desigualdade social, um país não cresce mas sim permanece na pobreza. Com reformas a baixo do ordenado mínimo nacional não é justo que os políticos tenham direito a uma pensão de velhice antecipada, só porque exerceram cargos políticos. Chega de desigualdades.
ADRIANO G.
Os politicos têm que ter os mesmos direitos que os restantes cidadãos
António .
Não a reformas milionárias, quando há pessoas a passar Fome, isso não é humano
Nuno .
Chega
RUI A.
Igualdade e equidade face ao resto dos trabalhadores deste País.
José .
,
Catarina M.
Porque é uma injustiça
carlos s.
Fim da atribuição
Gracinda .
Para quem trabalha com crianças também deveria ser considerada profissão de desgaste.
Humberto .
Chega de roubalheira.
André .
É ingrato receberem mais que uma pensão.
João G.
É uma humilhação, para o Povo que trabalha ou trabalhou uma vida inteira!
Elisabete V.
Acrescentaria a perda da pensão/subvenção a que tivessem direito, caso fosse comprovado criminalmente que os mesmos tiveram participação activa em casos de corrupção, fraude, apropriação indevida, etc que envolvesse o Estado.
Fernando M.
Eu penso que isto não tem nada a ver com a fase dificil que o país atravessa. Para mim é uma questão de principio e de exemplo, independentemente de ser uma figura do estado ou uma pessoa comum. A Lei deve ser para todos igial para que todos se sintam em igualdade de direitos e deveres.
Francisco S.
Viva a Igualdade, Justiça e VERDADE.
Joaquim .
Não temos Realeza Somos uma república que propaga a igualdade de direitos Querem ganhar mais ??? Ponham os que representados a ganhar melhor
Maria .
Os políticos não podem ser considerados cidadãos acima dos outros portugueses. O dinheiro é de povo português.
isabel f.
não concordo os politicos acumularem reformas
anterior
1
2
3
4
5
...
336
seguinte
Assinaram a petição
86 761
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas