Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição para a inclusão da Psicopedagogia na Classificação Portuguesa de Profissões - 2010
, para Primeiro Ministro, Ministra da Educação, Ministro da Saúde, Ministro da Trabalho e Solidariedade Social
Nome
Comentário
Isabel L.
Estou 100% de acordo com esta petição. Sou licenciada em Ciências da Educação e sinto o mesmo tipo de discriminação e ignorância relativamente às nossas competências.Senhores/as Ministros/as, também aqui deixo o meu grito de revolta em nome dos licenciados em Ciências da Educação, que após tantos anos de entrega, dedicação e investimento, tanto emocional como monetário, vemos como a única saída possível, um trabalho precário como caixa de uma grande superficie. assistente de call center ou, para quem tiver total desafogo monetário, o voluntariado, que como o próprio nome indica, não é remunerado. É realmente triste e desesperante Senhores/as Ministros/as...
Isabel B.
já vai sendo tempo...de sermos reconhecidos
Barbara C.
Estou a tirar o curso de Psicopedagogia Clinica e acho que o nosso curso é uma mais valia para o País e para a formação dos nossos jovens e para os nossos politicos que a nivel de Pedagogia estão muito aquem das expectativas.
Gilda S.
Somos licenciados e como tal devemos ter as mesmas oportunidades que outro licenciado qualquer. Temos mérito e por isso devemos ser reconhecidos como PROFISSIONAIS e ter direito a ser incluidos no mercado de trabalho. Pede-se dignidade e respeito pela Psicopedagogia Clínica. Somos únicos e juntos havemos de vencer.
Maria S.
A Psicopedagogia deve ser aceite de uma vez por todas como profissão de grande importancia ...
Ana R.
Concordo totalmente com a inclusão de Psicopedagogia na Classificação Portuguesa de Profissões - 2010, pois já merecemos ser reconhecidos!
Ana I.
a formação que tenho nunca foi recolhecida no mercado de trabalho, enquanto que em Espanha, Alemanha, Brasil.... é uma profissão de renome e prestígio. vamos acabar com esta situação.
Carla M.
Penso que já é tempo de reconhecer oficialmente a Psicopedagogia e o trabalho destes profissionais.
Carla C.
É realmente importante a inclusão da Psicopedagogia Na Classificação de profissões, uma vez queestudamos, trabalhamos para tal. Estamos preparados e apenas queremos o reconhecimento da nossa profissão que é tão válida como outras existentes e reconhecidas. Obrigada pela atenção dada ao nosso pedido.
Maria T.
Acreditam que eu me dirigi ao Centro de Emprego de Vila Nova de Gaia pedir o CAP, visto que sou licenciada, e ao fim de 6 mêses de espera recusaram-me por ignorancia do curso? Sim foi verdade...
Liliana S.
Licenciada em Psicopedagogia Clínica na Univ. Lusófona do Porto
Vitor C.
Concordo plenamente com a inclusão da Psicopedagogia na classificação das Profissões e com a possibilidade de se increverem na ordem dos Psicologos, pois pertencem á mesma àrea.
Paulo C.
Mais grave que tudo isto, são as confusões administrativas existentes e lacunas na lei. Sou Licenciado em Psicopedagogia, com carteira profissional de Psicólogo, emitida pelo Ministério do Trabalho, contudo sou excluído dos concursos por não ter habilitação exigida. Em 2005, solicitei à DREN acreditação para efectuar avaliações psicopedagógicas. No entanto, até hoje, 13 de Agosto de 2010, nunca obtive uma resposta válida que me informassem a decisão final. Etimologicamente a palavra psicopedagógica, deriva da psicopedagogia. Não entendo a dificuldade de se perceber que o psicopedagogo é a pessoa mais indicada para o fazer e insistem em dar esse trabalho a outras profissões. O Psicopedagogo é e será sempre um elemento indispensável a uma equipa multidisciplinar numa escola, quer seja do 1º ciclo ao ensino secundário. É importante pensar e reflectir que crianças se estão a formar em Portugal!? Entristece-me ver um Portugal adormecido, face ao que vemos diariamente as notícias que fazem manchete nos telejornais. Luto pela igualdade de oportunidades e por uma justiça social.
Teresa N.
Se omissão/lapso, corrija-se já ! O cód. 2268 "parece" que ficou de reserva para isso ! Haja bom senso para isso. Como disse o Prof Bento Jesus Caraça:"Não receio o erro, porque estou sempre pronto a corrigi-lo"
Fabiana O.
Desejo que psicopedagogia seja reconhecida no mercado de trabalho, infelizmente só nos consideram e reconhecem em acções de voluntariado
Alexandra C.
Na sociedade hodierna é importantíssima a actuação do psicopedagogo, pelo que me choca particularmente, o facto desta àrea do saber não se encontrar integrada na classificação Portuguesa de Profissões.
Ana P.
Boa iniciativa, se pudesse assinva 1 milhão de vezes!!!
Telma S.
Aplausos pela iniciativa
Custódio S.
Assinei porque: i)(Re)conheço a valia do trabalho que muitos vêm desenvolvendo na área da saúde mental visando a recuperação/integração social de cidadãos do m/país;ii) Preconceitos sem fundamento, criam desigualdades e injustiças corporativas, e iii) Porque solidariedade retribui-se com solidariedade e... obrigado!
Nuno S.
Infelizmente, somos discriminados, alvo de preconceitos sem fundamento, vitimas da desigualdade de oportunidades.
anterior
1
2
Assinaram a petição
814
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas