Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
CHEGA de Moradas Falsas !
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
Maria P.
O meu filho frequentou a escola no 5/6 ano sendo a escola da área de influencia de residência com contrato de associação. O ministério decidiu reduzir 3 turmas no 7 ano, como nasceu em janeiro ficou sem escola e depois foi proposta uma escola que fica a 15km de casa.
isabel p.
estou solidária com a vossa causa
Aires R.
Não à vagas dentro de Faro, para o 1º ano 1º ciclo. Só numa frequesia limitrofe a cerca de 5Km.
João V.
Devido à delegação fraudulenta que os progenitores podem fazer com uma mera declaração da DGEstE a minha filha não entrou numa escola que fica a 150m da minha residência...é vergonhoso que com uma simples declaração qualquer pessoa possa assumir a responsabilidade de encarregado de educação.
Isabel L.
O meu neto não tem vaga nesta escola que é da sua área de residência, porque está a ser dada prioridade às crianças que frequentaram as 2 pré primárias da zona. A alinea 5ª do artº10 despacho 1-B/2017 não está a ser cumprida pois em 1º lugar colocaram as crianças da alinea 6ª e o pedido de verificação de moradas também ainda não foi feito. Colocaram-no numa escola a 2,5 Km de casa que implica a compra de um novo passe para os pais que o acompanharem. É inadmissível que isto aconteça, tudo por causa das falcatruas de moradas e afins.
João S.
A minha filha mais velha está nesta escola e a mais nova q tem 4 anos não tem vaga e moramos a 100 metros da escola e yemos conhecimento de crianças q moram fora da área de afluência da escola e estão colocadas nesta escola e dão moradas de outras pessoas para terem vaga na escola do casal dos Apréstimos
Álvaro C.
Mora a 500 metros e não tive vaga para aminha filha no 1º ano tive que ir para outro agrupamento
Inês S.
Concordo totalmente, a minha filha mais nova conseguiu entrar no JI na nossa área de residência mas no ato da inscrição deparei-me com a história do comprovativo de morada, não tenho fatura nenhuma em meu nome, fiz questão de dizer que era ridículo pois no cartão de cidadão está a minha morada... até me disseram para por o pai e depois em setembro mudava, mas eu não quiz, o meu marido não tem disponibilidade horária para ser E.E. e a morada é a mesma. Espero que consigam alcançar o vosso objetivo.
Filomena O.
Duas crianças transferidas de escolas públicas de Aveiro não entram na escola a dois minutos a pé da D. Filipa de Lencastre,
Fernando S.
Lamentável!
Ana B.
Não tenho filhos mas sei desta situação há anos na escola básica Raul Lino, no Monte Estoril. Esta escola é pioneira no aproveitamento de energias renováveis. Fiquei escandalizada quando amigas me contaram o que acontecia naquela escola. Isto há 3 anos!!! E a escola é conivente. Comentei se fosse comigo chamava a SIC e a TVI e fazia barulho. Felizmente alguém está a tomar a atitude certa. Boa Sorte.
Vitor A.
Conheço essa realidade,e estou de acordo que se faça algo para acabar com ela.
carlos p.
Apoio completamente a petição,já vivi esse pesadelo e ser ultrapassado pelos de moradas falsas.
Fernando L.
Pelos meus netos...
Ana B.
filho 4 anos
António H.
Resido a 200 m do agrupamento de escolas D. Filipa de Lencastre, entre o meu prédio e a escola, tenho apenas a sede da Caixa Geral de Depósitos, pelo que pouco morarão mais perto da escola e não consegui que nenhum dos meus filhos entrasse na escola, sei de crianças que entraram e nem sequer em Lisboa moram e os meus filhos foram colocados numa escola a 3 Km de casa, numa freguesia de residência que não é a nossa, em concreto numa escola da Freguesia da Penha de França. A nossa freguesia de residência é a do Areeiro, mais em concreto na zona que antes era a Freguesia S. João de Deus. A minha morada está na Lista de moradas da área de influência do Agrupamento, designada de "Carta Educativa do Agrupamento.
MIGUEL A.
No agrupamento Vergilio Ferreira, em Lisboa -Telheiras, o problema é o mesmo. Arrogância do Agrupamento em relação a Pais/EE, convivem mal e não toleram a crítica mesmo numa vertente construtiva. Segregação de alunos com base em critérios duvidosos é recorrente. Moradas falseadas são do conhecimento de todos. Agrupamento vive de créditos do passado cada vez mais distante. Qualidade de ensino tem vindo a deteriorar-se de ano para ano, principalmente no Ens Sec. Sugestão adicional: A prova de residência dos alunos deveria ser, obrigatoriamente, anual, independentemente do ano do ciclo em que se matriculem. Atenção que nem sempre a morada fiscal coincide com a morada de residência.
Carlos G.
Para os filhos dos que sempre viveram na localidade não há lugar na escola. Para os imigrantes acabados de chegar, ou que ainda nem estão em Portugal, há sempre um lugar garantido!
rute v.
Vivo em frente a escola básica e devido a moradas falsas....tb tive que colocar a minha filha noutro agrupamento . ..longe de casa. E com agravante de terem aberto 2 turmas de 1°ano, onde 80% dos alunos que entraram não tem residência nem os pais trabalham na zona.
Pedro C.
Será bom que em correcções legislativas sobre este assunto, se estude e se tente flexibilizar (racionalizar) a questão das "áreas de influência" das escolas. Os limites administrativos, de Lisboa por exemplo, levam a ignorar a distância real casa-escola, o que não faz sentido.
anterior
1
2
3
4
5
...
9
seguinte
Assinaram a petição
1 645
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas