Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra a instalação do Parque Eólico na Paisagem Protegida da Serra de Montejunto - NÃO AOS PARQUES EÓLICOS NA SERRA DE MONTEJUNTO!!!, para Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território

NomeComentário
EUGÉNIA M.Durmo com estes moinhos q nos momentos em q era suposto usufruir de silencio, tenho o barulho do movimento das pás e ainda a sombra e luz alternada na sua rotatividade. Inconvinientes!!!
Carminda C.Nascida e criada em Montejunto - Casal do Chorão, habituada ao cantar dos moinhos em funcionamento, à musica das campainhas dos rebanhos e a paisagens deslumbrantes, luto contra tudo que desvalorize este "pedaço de ceu".
Manuel R.É "curioso" que os melhores locais para montar geradores eólicos, são as zonas de paisagem protegida, nunca os locais de residências de luxo ou de mega empreendimentos turísticos!!!!! Sou só eu ou tb estranham isso?
Isabel G.Os parques eólicos têm vindo a ser instalados sem o mínimo respeito pelo o ambiente, relações de vizinhança e a paisagem. è importante que haja uma avaliação cuidadosa dos impactos provocados pela instalação dos aerogeradores (construções com altura equivalente a um prédio de 25 andares, encimadasor pás que podem chegar aos 100m de comprimento...)
Vítor P.Respeitem a Natureza e o País e o seu povo
antónio s.Melhor seria normalizar as linhas de média tensão nos 20 kV europeus que continuar com 11, 15 e 30 kV. As eólicas desordenadas aumentam o ruído ambiente e matam as aves, exigindo mais barragens selvagens.
Ana M.Montejunto é o local de eleição de dezenas de escaladores, que não querem ver um local protegido e estimado por nós transformar-se numa aberração paisagistica. Entendo a necessidade e vantagens de um parque eólico, mas por favor escolham outro local menos frequentado e belo e não protegido.Obrigada
Maria R.conheço a serra, a real fábrica do gelo, os conventos, pena que não seja muito conhecida pela população
Antonio S.Há que procurar novas fontes energéticas que permitam o desenvolvimento sustentado do país. A eólica é uma delas. Todavia, há um desafio nesse desiderato: tal não pode ser obtido violando irremediavelmente e desfigurando o meio natural. Sob pena de rompermos também a nossa relação ancestral com a natureza que nos moldou. Assim, há que ter a coragem do rigor. Tanto no estudo competente dos projectos, quanto no impedimento da ganância sempre à espreita.
Alexandre V.Basta de parques eólicos em paisagens protegidas: a geração presente tem o dever de preservar espaços naturais livres de actividade industrial, como legado para as gerações futuras e para que nós próprios possamos desfrutar a Natureza no seu estado de desenvolvimento espontâneo. O Clube de Actividades de Ar Livre, Organização Não Governamental de Ambiente, opõe-se firmemente a planos desta natureza, ditados exclusivamente por interesses de curto prazo.
João R.Será que o facto da área em questão estar classificada como Paisagem Protegida não quer dizer nada?...
Ana C.O parque Eólico vai alterar o ecossistema da S. Montejunto, haverá locais mais apropriados certamente, urge encontrá-los
Fernando C.Basta de parques eólicos em paisagens protegidas: a geração presente tem o dever de preservar espaços naturais livres de actividade industrial, como legado para as gerações futuras e para que nós próprios possamos desfrutar a Natureza no seu estado de desenvolvimento espontâneo
Carlos H.desenvolvimento e qualidade de vida sustentada reduzindo sempre que possivel a poluição e impactos ambientais, sempre, mas sem por em causa definitivamente o insubstituivel património de todos.
Miguel P.E a norte de Lisboa, vulgo "região saloia", também é preciso pôr freio nisto! Todos os cumes estão a ser ocupados! Não é só nas paisagens protegidas que estão os valores, é preciso não esquecer o que está de fora...
Luísa F."Basta de parques eólicos em paisagens protegidas: a geração presente tem o dever de preservar espaços naturais livres de actividade industrial, como legado para as gerações futuras e para que nós próprios possamos desfrutar a Natureza no seu estado de desenvolvimento espontâneo."
Rita J.Energias limpas e renováveis sim mas não em qualquer lugar; há que preservar o que ainda nos resta do nosso património natural.
Carlos G.Basta de parques eólicos em paisagens protegidas: a geração presente tem o dever de preservar espaços naturais livres de actividade industrial, como legado para as gerações futuras e para que nós próprios possamos desfrutar a Natureza no seu estado de desenvolvimento espontâneo."
Carlos M.Construam as eólicas em zonas nao protegidas
maria m."Basta de parques eólicos em paisagens protegidas: a geração presente tem o dever de preservar espaços naturais livres de actividade industrial, como legado para as gerações futuras e para que nós próprios possamos desfrutar a Natureza no seu estado de desenvolvimento espontâneo."

Assinaram a petição
944 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição