Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Carta aberta sobre o futuro do Ramal da Alfândega no Porto, para Caro Sr. Presidente da Câmara do Porto

NomeComentário
José L.Inteiramente de acordo com o ramal ferroviário. Metro eléctrico automático, como o que liga o aeroporto de Orly a Antony ou a linha 14 do metro de paris totalmente automatizada.
Tiago M.O antigo ramal da Alfândega será a melhor forma de ligar diretamente o centro histórico do Porto à Terminal Intermodal de Campanhã. O carro elétrico sobre carria devia ser a aposta para a mobilidade de toda a marginal e costa marítima do Porto.
Pedro L.Apoiado.
Hugo S.Concordo que o impacto é inegavelmente mais benéfico com o transporte de passageiros e que a ecopista provisória vai-se arrastar para um semi-definitivo. Acho que é importante a discussão. Talvez o comboio não seja a melhor solução a aplicar, um metrobus parece-me mais adequado.
Luciana C.Apoio o debate do tema e a opção aqui proposta parece-me a mais racional, face ao exposto...
Mário F.Concordo com o aproveitamento ferroviário deste troço abandonado e parece-me que do ponto de vista turístico, pode ser uma mais valia para a cidade do Porto.
José P.Estes camaradas da politica precisam mesmo de ser ajudados, pois com imensa facilidade o pé lhes foge para o disparate, salvo o devido respeito!
Fernando F.As decisões estruturais da autarquia, deveriam ser sempre objecto de consulta pública!
Paula D.É importante avaliar a hipótese de modo de transporte ferroviário. Pode ser também aproveitado como linha turística. Existem linhas onde o transporte é assegurado com composições mais pequenas e mais frequentes que asseguram a mobilidade. E são competitivas. Não concordo com armador parte das ciclovias
Cristina M.Totalmente de acordo.
Carlos F.Acho muito mais importante esta ligação ferroviária do que a ecopista! Caso fosse viável tecnicamente, deveria até integrar-se no metro, pq podia ligar-se em Campanhã ao mesmo. E mais tarde até, prolongar-se desde a Alfandega até Matosinhos, via Marginal, Fluvial, Catolica, PArque da CIdade!
JOAQUIM L.Em miúdo gostava de ver entrar o comboio no túnel junto às grades da rua da Alfândega. Na altura as máquinas movidas a vapor deixavam um rasto de fumo branco ao entrarem no túnel e que permanecia durante algum tempo proporcionando uma visão nevoenta do rio Douro que era um espectáculo. Oxalá que a CMP venha a revitalizar o percurso pelo túnel com comboio adaptado a transporte de passageiros e ecológicamente sustentável. E se tal opção vier a ser adoptada porque não ligar a Alfândega às Devezas pela ponte D. Maria?
Idalete G.Quem não respeita o património natural ou erigido que é de todos os portugueses não é digno de governar coisa nenhuma(!")
João S.Seria uma boa fatia a menos na confusão e poluição automóveis...
Maria L.Os transportes públicos são sem dúvida a melhor alternativa ao transporte individual sob o ponto de vista ambiental.
Isabel S.considero uma óptima ideia com vantagens para a cidade do Porto
Pedro P.Estou totalmente de acordo que a ferrovia neste momento será o meio de transporte menos poluente que melhor serve as populações nas sua deslocações diárias nomeadamente em ambientes urbanos e suburbanos
Virgílio F.Muito bem exposto. Continuemos a lutar. Cumprimentos.
Luís F.A causa a que dirige esta petição pública parace-me deveras importante e deve ter persistente divulgação.
Manuel B.Vamos dar uma digna utilização ao Ramal da Alfândega e suas obras de arte

Assinaram a petição
410 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição