Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Trabalho por turnos profissão de desgaste rápido , para Assembleia Da Republica Portuguesa

NomeComentário
Henrique J.Para frente com a reforma aos 40 anos de desconto
Carla R.Muito desgastante mesmo trabalhar por turnos
Celmo S.Apoio à petição
Hugo e.Estamos na luta pelo sistema a verdade será verdade
Carlos M.É da mais elementar justiça esta atribuição de profissão de desgaste rápido como deveria ser também a de risco
Ricardo M.Trabalho à 21 anos por turnos e considero que é uma profissão de desgaste.
João F.Pela gestão de horários, pelo não regular funcionamento do organismo, e porque em fábricas a produção é fator de relevo, o desgaste é grande.
Hugo M.Acabem com esta injustiça. Quem trabalha por turnos havia de ser remunerado no mínimo o equivalente a doís salários mínimos porque um trabalhador por turnos não perde só esperança média de vida perde uma vida social e familiar que parece não importar aos políticos e patrões mas deixar as famílias em convivência para ir trabalhar é de uma exigência e coragem enorme.
Sónia O.Desgaste físico e psicológico
Jose M.Trabalho por turnos e sei o que estes horarios desgastam as pessoas.
Bruno B.Trabalho por turnos desde os 18 anos... Sinto-me desgastado e com a sensação de viver apenas para trabalhar...
Maria S.Acho bem, e a partir dos 55 só se devia trabalhar 3 dias por semana, ou criar trabalhos a partir dos 50 como em alguns países, mais leves.
Joaquim s..
Dinis P.A gente nunca sabe as quantas anda e ainda por cima mal disposto, sem saber porquê
Lisa o.Vamos la tentar
HELDER M....
Isabel B.Eu trabalho por turnos a 25 anos tenho 46 anos sinto que tenho 10 a mais, tão triste chego ao final do mês olho para a folha e lá vai uma parte do meu sacrifício para o estado que país é este em pleno século 21 uma vergonha.
Nuno P.Acho que já devia estar aprovado em assembleia
Luciana S.Trabalhar por turnos está a roubar-me a saúde e a minha sanidade mental.
Joao d.Concordo com tudo o que se está a propor.

Assinaram a petição
19 511 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição