Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pela criação de um banco de empréstimo ou partilha de livros escolares em cada escola do País e acessível a todos os alunos.
, para Ex.mo Sr Provedor de Justiça
Nome
Comentário
Leonel N.
esta petição só peca por tardia
José N.
O que estão a fazer com as famílias a este respeito é das maiores vergonhas que este país já viu. Num país em crise como o nosso verificamos que a ganância humana já nem a pobreza respeita.
GIL P.
Prisão com a máfia dos livros escolares
Carlos A.
Uma causa que a todos deve interessar
Orlando B.
Ora cá está um contributo importante para reduzir as despesas das famílias. Força !!
Marina R.
É inacreditável que os manuais escolares tenham prazos de validade tão curtos e que se obriguem as famílias a pagar quantias astronómicas todos os anos em manuais "novos" (muitas das vezes apenas com uma simples alteração na ordem dos capítulos e uma ou duas páginas diferentes, com novo ISBN) e absolutamente "imprescindíveis" para os professores poderem ministrar as suas aulas. Em outros países europeus, como por exemplo nos Países Baixos, são as escolas que fornecem, gratuitamente, os manuais aos alunos, que os devem devolver em bom estado no final do ano, para serem utilizados por outros alunos (independentemente do escalão). A criação de bancos de manuais escolares em Portugal deveria ser uma prioridade do ME, bem como a fiscalização desta absurda alteração anula de metas curriculares.
Maria M.
Contactem com a Associação de Pais AMOGAPE de Mogadouro, provavelmente ela também alinhe, uma vez que tem o seu próprio banco de livros usados.
Maria T.
Uma vergonha ter que se comprar livros todos os anos. Isto serve apesar para servir os interesses das editoras. Dantes os livros passavam de filho para filho!
Nuno R.
è de Louvar esta atitude e terminar com o lobby dos grandes.
rui R.
O que estão a fazer é um roubo as familiaa
Mario S.
Sou a favor.Sempre apoiei esta causa
Maria A.
Voto a favor
Sonia
Faz todo o sentido
Ana M.
No ano lectivo que irá iniciar dizem que o meu filho agora no 10o ano não terá direito a livros apoiados pelo ASE uma vez que não fez a entrega dos livros do 7o ano...fica a questão. ..se os livros serão os mesmos com o mesmo programa curricular e se até existem alunos a doar livros à escola o que resultará num maior número de livros obtidos em relação aos que foram "emprestados" através do ASE o que vao ser feito dos mesmos?? Serão tantos infelizmente os alunos do 10o ano naquela escola a necessitar de ajudas tendo em conta que o apoio do ASE se baseia na tabela de atribuição do abono e que essa mesma tabela ultimamente actualizada deixou de fora muitos dos que por generalização do estado com atribuições tabelares hipócritas se vêem obrigados a "desenrascar" sem livros? Pois se continuarem a negar os livros escolares para este ano ao meu filho será mesmo assim que ele tentará transitar o ano...sem manuais!
Susana A.
Com tantas famílias com graves dificuldades financeiras, a criação de um banco de empréstimos ou partilha de livros, torna-se uma necessidade primordial, ou estremos a incentivar cada vez mais ao insucesso escolar.
Ana C.
Concordo inteiramente
Paulo S.
Tambem tenho filhos em idade escolar
Vera A.
Tenho 1 filha e 3 sobrinhos a meu encargo. Se não fosse os livros grátis não podiam andar na escola.
José C.
No 1.° orçamento participativo de Guimarães apresentei um projeto de recolha e partilha de manuais. O projeto venceu tendo-lhe sido atribuído um orçamento de 10000 Euros. Está tudo igual desde 2012.
Teresa A.
Todos os anos tenhoo mesmo problema. Vou ao banco dos livros depois começa as aulas e tenho de comprar os manuais pois aqueles ñ servem. Sou mãe solteira e cada vez se torna mais difícil suportar este encargo.
anterior
1
...
16
17
18
19
20
21
22
...
29
seguinte
Assinaram a petição
6 711
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas