Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo Fim do Sistema “Volta” e pela Criação de um Modelo Justo de Gestão de Embalagens, para Assembleia da República; APA; DGAE; Cidadãos

NomeComentário
Jorge M.Mais uma regra criado pelo estado para ficar com 0,10 centimos de todas as garrafas vendidas. Ao entregar, é a garrafa impecavel, a ocupar imenso espaço, já não chega reciclar, mais lixo a ocupar a casa das pessoas e depois chegamos aos sítios e as máquinas nunca estão a funcionar. Algo pensado aos 2 pontapés dá nisto.
Vlad S.O sistema Volta, da forma como está a funcionar, está a tornar-se um problema de saúde pública, higiene urbana e confiança dos consumidores. Máquinas avariadas, cheias ou indisponíveis, sacos e embalagens acumulados no chão, lixo, maus cheiros e condições que favorecem ratos. Exige-se ao consumidor que cumpra todas as regras, enquanto o próprio sistema falha constantemente. Mais grave ainda: existe um incentivo económico perverso. O consumidor é obrigado a pagar o depósito no momento da compra, mas para recuperar o seu próprio dinheiro depende de máquinas instaladas nas grandes cadeias. Quanto menos embalagens forem devolvidas, menos dinheiro é imediatamente restituído aos consumidores. Quem cobra obrigatoriamente esse dinheiro não pode beneficiar, direta ou indiretamente, de máquinas que não funcionam. Se o depósito é obrigatório, a devolução também tem de ser garantida. É necessária fiscalização independente, transparência sobre o dinheiro não reclamado e penalizações sérias por máquinas fora de serviço.
Armando A.Estes "governantes" só fazem -!
Paulo R.Por favor acabem com esta palhaçada.
Antonio F.Chega de roubar os Portugueses!!
Antonio .Já. Ontem era tarde!
Galoxa J.Assino a petição para terminar o volta, interesses de alguns lobys.
Joaquim F.Eu já reciclo há anos, pro bono.
Xico A.Sou contra o volta
Carolina .Projeto "volta" é ridículo.
Ricardo R.Fim ao Volta!!!!!!!!!!!
Vasco T.Só mais um "sistema" para ajudar e manter as grandes empresas com lucros de milhões.
Diogo G.Acabar com o VOLTA.
Paulo F.O Sistema VOLTA é apenas um esquema de enriquecimento de minorias. Implementem formas mais justas como reutilização de embalagens e resolvem logo o problema de uso de plasticos.
Ana A.Desde que entrou o sistema volta, TODO o lixo da minha casa vai para o lixo. Deixei de reciclar... acabou a mama
Alexandre P.Contra o sistema Volta, acabem com isso de uma vez por todas
Leonel P.V de Vigarice
Maria N.Assino porque o Volta é um sistema injusto, mal desenhado e que impõe custos abusivos aos consumidores.
Norberto M.as máquinas estão sempre fora serviço elevado custo e perda de tempo das pessoas procura se equipamentos
João .Concordo na íntegra com os termos da petição.

Assinaram a petição
45 674 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição