Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reconhecimento de Enfermagem como Profissão de Alto Risco e de Desgaste Rápido, para Presidente da Republica; Primeiro Ministro; Ministra da Saúde; Ministra do Trabalho e Segurança SOcial

NomeComentário
Maria R.É fundamental peli desgadte rapufo fisico e mental situacoes diariamente muito complexas exigentes fo ponto de hista de conhecimentos oara saber o que esta a acontecer mais precocemente possível e saber agir. G rande carga emocional diaria com comunicacao constantes de mas noticias morte luto de familiares apoio racio elevado com utentes fakta de recurdos humanis e de matérias semore a improvisar
Milene .Somos uma profissão de risco sem dúvida alguma, expostos constantemente a inúmeras doenças. Tornou-se evidente durante o COVID, no entanto todos os dias tratamos de pessoas doentes
tomas m.A enfermagem é sim uma profissão de risco e desgaste rápido, pelo grau de responsabilidade e stresses e horário nocturno.
Guida .A enfermagem é sim uma profissão de alto risco sem dúvidas, pelo grau de responsabilidade e stresses e o vai aumentando com a idade e os horários nocturnos.
António p.A fragilidade física, psicológica e motora da pessoa com mais de 60 anos
Maria .Sou enfermeira, 40 anos de profissão, estou exausta. Tenho medo de prejudicar alguém.
Francisco .A favor da petição
Luis .Há muito devido
Teresa .Os Enfermeiros estão exaustos, estão doentes numa grande percentagem. Estamos a trabalhar à longos anos com escassas condições de trabalho, exigindo de nós em contexto hospitalar e nomeadamente bloco operatorio um grande esforço diário de adaptação constante. A pandemia da COVID 19 tb veio provocar um grande desgaste devido a toda a sua conjuntura e necessidade mais uma vez a uma grande adaptação no contexto laboral e familiar com enfermeiros perto da faixa dos 50 anos, pode-se compreender como estará o estado de saúde físico e psicológico destes profissionais. Muitos enfermeiros com 50 anos já têm incapacidade permanente mais de 60%e não existe legislação para que estes profissionais de elevado desgaste possam ir com reforma antecipada sem penalizações. É urgente resolver e assuma profissão de enfermagem como de desgaste rápido.
.O desgaste fisico e psicologico faz danos irreparaveis nos enfermeiros
Elisabete R.Sem dúvida que é uma profissão de desgaste rápido!
Nicola M.O mais rapidamente possível.
Teresa .10338368
Maria .Concordo com a petição. É importante reconhecer que ser Enfermeiro é uma profissão de desgaste.
Nuno S.Ja vem tarde esse reconhecimento
Joao .É para chegar a 1 milhão!
Leonor .Tenho na minha familia duas pessoas que exercem a profissao de enfermeiro e sei bem qual é a carga fisicabe emocional que eles carregam todos os dias.o meu filho trabalha nas urgências de um hospital público e são turnos e o pior sao as noites ja trabalha neste servico a 25 anos. A minha nota trabalha no bloco operatório e alem da carga fisica e o emocional quenpir vezes nao se co segue desligar.
Rui A.Não queremos pessoas idosas a cuidar dos doentes
Andreia S.FORÇA ??
Raquel .Uma pena só realizar a petição agora

Assinaram a petição
14 864 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição