Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Uso de Boina com farda nº1 para militares do exercito, para Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Rui G.Nã se deve desvirtuar os símbolos que ajudaram a criar uma identidade com os mais altos standards da defesa Nacional. Desvalorizar esses símbolos é uma grosseira ofensa ao último propósito das tropas de elite : defender a Nação. Desvalorizar o uso da Boina Verde, é aniquilar a honra Pára-Quedista que a prazo acabará por desaparecer ... Porque sem honra ou reconhecimento, ninguém estará motivado para cumprir a sua missão. Medidas como esta contribuem para o descrédito dos mais altos valores que ainda sustentam a nossa identidade. Defendo a exaltação da competência que gera valor e diferenciação ... e condeno o massificante elogio da incompetência que nos desvitaliza, desempodera, e nos rouba a Alma !
Carlos C.A.boina sempre em todas as circunstâncias
Joao C.Uso de boina com farda n. 1. Sim.
Álvaro B.Só tenho um comentário... RIDÍCULO!!!!
Luis C.Não esquecer que uma boina é conquistada
Joaquim I.Desejo que o caso seja resolvido a contento dos interessados e que a boina verde continue a ser usada como sempre aconteceu.
Hugo G.Pára-quedista 43586. Pronto
Carlos D.Nunca por vencidos se conhecam
Vítor L.Paraquedista 30300 A Boina verde deve manter-se na farda n.1
José F.Só queria saber o porquê desta decisão. Não dá para entender.
Ricardo B.Curso 199/97 Brevet n°38717 176 capacete, a minha não a tiras
Francisco B.Boina Verde sempre
João V.Que se mantenha o uso de boina no uniforme n.º1 das tropas especiais, Pára-quedistas, Comandos, Operações especiais, e especialidade da Arma de Cavalaria. (QNPVSC)
Manuel V.É INCOCEBÍVEL TAL DECISÃO DE QUEM DE DIREITO
Vítor Z.A Boina é um orgulho que custou a conquista... não nos privem dela
Diogo G..
Sérgio C.QNPVSC
Raquel L.Em memória do 1 de 1963
Manuel C.A Boina é fundamental
Alexandra N.Força estamos juntos...

Assinaram a petição
4 087 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição