Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Ana B.Vergonhoso I Quem devia estar preso era o ladrão por roubar e por levar o filho
Fernando J.para repor a justiça
Carlos L.Assino em solidariedade com o militar Hugo Ernano, porque parece que o crime compensa.
ana a.é uma injustiça estar a pagar por um crime/irresponsabilidade de um ladrao que leva um filho para um assalto e numa infelicidade foi baleado!!
Maria C.Inacreditável que se tenha que pedir justiça por petição...
Fernando B.É incrível como se condena um agente da autoridade que, no exercício das suas funções, se vê obrigado a utilizar a sua arma na tentativa de frustrar um assalto, e que teve a pouca sorte de não acertar nos pneus da viatura mas sim num dos seus ocupantes, invisível ao que suponho, que para mais era filho do criminoso. Para este uma pena suave parece segundo os juíses ser suficiente, mas para o militar já a pena teve de ser maior. Qual será o incentivo que as forças da ordem podem ter no exercício das suas funções ao verem tamanha injustiça ?
Brígida F.Soltem este inocente .
Margarida C.Não se compreende . Este homem estava a cumprir com o seu dever.
Teresa O.Libertem este injustiçado!
Francisco B.É uma barbaridade condenarem o militar quando ele apenas procedeu como ele entendeu como correcto. Pois para quem tem o cuzinho sentado numa cadeira o dia todo sem nunca ter feito trabalho de rua, é-lhes muito fácil criticarem as acções deste militar e qualquer outro. Quem deveria ser preso era o pai do miúdo! Esse sim é o verdadeiro criminoso que leva o filho para um assalto! Enfim, com mentalidades destas a Governarem Portugal, nunca avançaremos para a frente!
Ana M.Hugo ernano a herói não a recluso....justiça seja feita...
João D.A responsabilidade pela perda da vida do menor deveria ser pedida aos seus pais porque não o souberam educar e proteger e não ao agente da autoridade no cumprimento do dever.
Rui A.é uma injustiça
JORGE J.Força e coragem para enfrentar esta injustiça.
Eduardo B.Este soldado estava a cumprir o seu dever. Teve a infelicidade de atingir a tiro uma criança de forma involuntária. Este soldado estava a proteger os bons cidadãos deste País. Condenar wste soldado é dar razão a prevaricadores da pior espécie !
Agostinho S.Quem nos defende depois disto?
Maria J.Penso que é vergonhoso a condenação de um agente da autoridade que cumpre o seu dever, dando resposta a um fora da lei que inclusive coloca o seu próprio filho menor em perigo.
Manuela C.O grande problema é que a policia perdeu a autoridade, com toda a complacência da classe politica e Judicial. Está na hora de devolver à policia a autoridade necessária para responder aos desafios que estão a ocorrer cada vez mais graves e em maior numero.
João P.É Inadmíssivel que num Estado de DIreito , um representante da ordem Pública e da Segurança do CIdadão seja punido desta forma, enquanto o Bandido quase que é glorificado e recebe uma indemnização! A Pátria de Camões, de Fernando Pessoa... e de tantos que com o seu sangue defenderam a Pátria Portuguesa... não podem ser tão mal tratados desta maneira... Então, quem garante a ordem e a segurança dos cidadãos e..os bandidos ..quase que são premiados...pois ainda vai receber uma indemnização pelo filho...que o bandido levou para o local onde ia perpretar o CRIME!
Mário L.A justiça não é imune ao disparate.

Assinaram a petição
108 614 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição