Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Políticas de saúde e inclusão social para pessoas com Fibromialgia, para Excelentíssimo Sr Presidente da Assembleia da República, Dr José Pedro Aguiar-Branco

NomeComentário
Marta M.Paciente de Fibriomialgia
Sónia C.Tenho 48 anos e sofro de fibromialgia.
Luís C.A minha esposa com 48 anos sofre de fibromialgia.
Rui F.,
Susana S.Muitas pessoas não deixariam de trabalhar se houvesse regras para as ajudar.
Mauro .Assinar
Clara .A fibromialgia é uma doença que tem que ser reconhecida palas entidades de saúde.
Raquel .Mais apoios e mais informação aos doentes com fibriomialgia
Luísa B.Sou familiar de uma pessoa com fibromialgia e tenho acompanhado de perto as dificuldades que enfrenta para continuar a desempenhar a atividade profissional que adora e para a qual tem uma dedicação enorme sem qualquer auxílio ou compreensão pela sua condição ou sintomatologia pela entidade empregadora. A possibilidade de desempenharem uma atividade profissional é extremamente importante para a manutenção da sanidade mental de qualquer pessoa e mais ainda em doentes de fibromialgia. A criação de estatuto e implementação de regras para empregadores é urgente.
Sandra M.Somos todos iguais!
Rita .Obrigado.
Joaquim .Excelente iniciativa. Parabéns!
Elsa .É fundamental capacidade de adaptação de mercado laboral e SNS a doentes de fibromialgia, sendo certo que não existe à data. As políticas sociais devem refletir a preocupação dos diferentes governos face a esta doença, tantas vezes incapacitante. Tenho fibromialgia e considero ainda ter capacidade para exercer o meu cargo de direção técnica, contudo, é facto que em períodos de crise constato que estou sozinha, a todos os níveis, só com a dor crónica a persistir e a não poder falhar em nenhum campo da minha vida (pessoal, familiar e profissional). Precisamos de políticas sociais e implementação legislativa de facto, para que possamos a continuar a lutar, a ser úteis e válidas/os.
Inês G.Sou professora, tenho 31 anos e tenho fibromialgia diagnosticada desde 2021.
Maria A.Sou doente fibromialgia e como tal sou favor de melhores políticas de saúde e inclusão social para pessoas com fibromialgia
Tania B.Por mais profissionais qualificados e direitos aos utentes com esta doenca tao incapacitante.
Isabel A.Reivindico a inclusão formal da Fibromialgia na Lista de Doenças Crónicas da Direção-Geral da Saúde (DGS), garantindo assim uma abordagem adequada, específica e inclusiva.
Ana R.Tenho Fibromialgia
Ana .A luta continua,desistir nunca dos nossos direitos e por uma saúde com mais apoio,dignidade e solidariedade.
Nélia .Só gostava que os médicos e os políticos tivessem 2 horas com as dores que se sente diariamente

Assinaram a petição
8 853 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição