Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição pelo fim da Violência Obstétrica nos blocos de parto dos hospitais portugueses
, para Todas as mulheres ou famílias que se tenham sentido alvo de abuso ou desrespeito durante um parto; Profissionais da Obstetrícia que não se revejam nas práticas abusivas perpetradas pelos seus colegas.
Nome
Comentário
MAGDA b.
Amo viver nesta época em que as pessoas não se baixam e corrigem e obrigam a tratar se que é doente sim pq quem violent a uma mulher a parir é doente porque não existe maldade assim
Silvana S.
Algo que já tinha referido muitas vezes. Podem ser ótimos profissionais, mas não há humanidade nenhuma, porque são rudes, mal educados, sem valores nenhuns.
Gabriela V.
O mundo é um sítio perigoso e hostil para as meninas e para as mulheres.
Isabel J.
Entre muitos outros episódios semelhantes aos acima descritos, que antecederam um parto espontâneo e sem epidural (36 semanas com pré-eclâmpsia), estive 22 horas a perder sangue sem ser vista por nenhum médico no pós parto por negligência, antes de ser enviada para intervenção cirúrgica, de modo a rectificarem o que devia ter sido feito no dia anterior.
Angela P.
li a descrição completa da situação e as lágrimas escorrem-me do rosto.... como compreendo como acontecem coisas destas...
Márcia S.
Que os partos sejam mais memoráveis e não traumáticos...
Raquel R.
Respeito pela mãe e pelo processo do parto
Tânia B.
Haja respeito e consideracao, somos seres humanos.
Maria B.
A minha filha sofreu de violência obstetríca e não sabemos ainda quais vão ser as consequências futuras para o meu neto. Só saberemos quando ele atingir a puberdade. São muitos anos de ansiedade e de espera. E muita revolta pela situação. ..
Modesta S.
Merecemos nascer O melhor possível
Sandra R.
Assino,porque foram tão insensíveis que fiquei com trauma ,sempre que me lembrava do "toque" entrava em pânico .encontrei humanos mas os desumanos ,foram realmente desumanos
Maria P.
Infelizmente as minhas duas filhas nasceram numa maternidade onde a humilhação física e psicológica foi uma constante. Ainda hoje, ao fim de 20 anos, sofro fisicamente as consequências do último parto. Nenhuma mãe e recém-nascido deveriam passar por isto.
Anabela G.
A situação abusiva ocorre em inúmeras equipas médicas e não apenas nos serviços de obstetrícia, e é tempo de mudar a situação. O cidadão/ã não recorre a um serviço de saúde com o objectivo de desculpar ou ser tolerante - o objectivo é obter um atendimento/acompanhamento adequado.
Sandra C.
Eu também sofri de violência psicológica e falta de educação principalmente por parte das assistentes operacionais. Comentários como: "Chamam por tudo e por nada", " largue-me, não me toque", "não se esteja a rir", "está a chorar porquê?, Aqui ninguém lhe fez mal". Ficaram registados para sempre na minha memória e já passaram 15 anos.
Antonia G.
Fiz cesariana,aguentei ,sofri a pensar que era assim que tinha que ser...(nao tenho cartao de cidadao ´´e o numero do B.i)
Ana S.
É fundamental que experiências destas não se repitam!
sandra r.
Assino esta petição na tentativa de abrandar os maus costumes que se criaram nos blocos de parto, para os médicos é o dia a dia para nós mães deveria ser uma experiência única e bonita mas muitas vezes torna-se em algo traumatizante e muito doloroso.
Maria P.
Escandalosamente continua a acontecer.
Ester F.
Tem que haver penalização para os funcionários com falta de respeito e de cuidado, pelas parturientes. Ninguém está a fazer um favor, é o seu trabalho e devem fazê-lo bem. Não queremos nem más criações, nem deficientes em resultado de atrasos ou falta de cuidado dos profissionais.
Amélia M.
Infelizmente passei por algo inesquecível para mim, na maternidade das Caldas da Rainha. Em pleno trabalho de parto não senti auxilio para me tirar a roupa quando nem me conseguia mexer. Uma sala cheia de gente a olhar para mim, a mandarem-me calar, a pedirem para sair da maca duma altura de 1 metro sem ajuda...com o bebé à espreita...sempre a mandarem-me calar. A parte do interrogatório durante o parto... Horrível!! Minha rica Alfredo da Costa, qua fui tão bem tratada lá!!!
anterior
1
...
15
16
17
18
19
20
21
...
25
seguinte
Assinaram a petição
9 803
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas