Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alteração das metas curriculares do 1.º ciclo, para Partidos Políticos, Governo, Comunicação Social

NomeComentário
Helena F.Os tempos são desafiantes, mas basta de ficarmos passivos a ver as incongruências e violência a que as nossas crianças estão cada vez mais expostas. Os filhos são nossos e temos o dever de zelar pelo seu bem-estar e felicidade. Assino a favor da revisão dos padrões actuais de ensino e metas curriculares porque acredito que a formação deve ser acompanhada pelo respeito e consideração pela criança, pais e seus educadores/professores.
Silvia l.Deixem as crianças serem crianças....
Paulo O.O que se passa atualmente no ensino é uma aberração, deixou de haver espaço para serem crianças...
Célia s.Concordo plenamente o meu filho 3 ano está a dar temas que eu dei no 5 e 6 ano ..não se compreende está pressa em ter que saber tudo a correr .
Andreia M.A minha filha tb está no 2º ano, e considero excessivo o conteúdo deste ano.
Ana G.Urge travar este sistema de ensino sufocante
Ana L.Não tratem as crianças como maquinas....
Maria F.Concordo
Maria C.As metas curriculares estabelecidas para o ensino básico, nomeadamente as estabelecidas para o 2º ano, são, de facto, excessivas! Aprender é muito importante, sem dúvida! E estes primeiros passos no percurso escolar dos nossos filhos serão fundamentais no futuro! Não se pode esquecer, contudo, que são crianças, que é necessário promover uma aprendizagem que perdure, que crie bases seguras e que dê lugar para que os nossos filhos sejam não robôs ou debitadores de conhecimento, mas seres pensantes, interessados e motivados! Não de pode nem deve esquecer a importância da brincadeira, da componente lúdica que enriquece e também ensina!! Eles terão muito tempo para serem doutores e engenheiros, se assim quiserem! Agora, o importante mesmo é serem Felizes!
maria p.Assino esta petição por querer hoje crianças saudáveis e instruídas, adultos cultos e saudáveis amanhã, em vez de ignorantes e doentes que custam uma fortuna à sociedade.
DÁLIA A.isto é contribuir para que as crianças percam a vontade de ir á escola desde o 1º ano
Maria M.Pretendo que as metas curriculares do 1º ciclo que são inconcebiveis e uma afronta à boa saúde mental e inteligência das nossas crianças, seja alterada.
Ana S.Já chega de tantas alterações... São crianças não memorias, (penso), formatadas!!!
Elisabete S.Acho as metas curriculares excessivas, fazendo com que as crianças percam o interesse na aprendizagem e tenha como consequência o insucesso escolar.
Mário C.Para quando um governo que olhe de frente para o problema da educação e que apresente um propósito real de procurar uma solução, assente nas qualidades do que foi bem feito no passado, nas questões que se colocam aos alunos, professores, funcionários escolares e famílias, no presente, mas com um olhar objetivo para o futuro do país e do seu papel no mundo. O que este país precisa na educação e no seu futuro estratégico? Tem que se conseguir dar resposta a estas questões.
Rodrigo P.* Número do NIF
Heneique S.E mesmo preciso.
Maria S.Sou mãe de duas crianças com 14 e 7 anos e sinto que o ensino em Portugal ao invés de estar a evoluir e a contribuir para formar cidadãos com capacidade crítica,está a regredir e tornar as nossas crianças desmotivadas e frustadas.Deixemos as nossas crianças serem CRIANÇAS!
Teresa P.Este tipo de ensino e uma vergonha, temos crianças de 6 anos a dar matéria de 3 e 4 ano.os nossos filhos são simplesmente números como tudo o resto, esquecem se que são crianças, pensam que é só carregar no botão e já está, mas estas crianças não são maquininhas. Infelizmente este tipo de programa faz com que os nossos professores trabalhem por objectivos e não se podem preocupar se a criança sabe ou não sabe o que interessa e que o programa foi dado.
Antonio C.concordo inteiramente

Assinaram a petição
13 914 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição