Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo Fim do Sistema “Volta” e pela Criação de um Modelo Justo de Gestão de Embalagens, para Assembleia da República; APA; DGAE; Cidadãos

NomeComentário
Marcia .É dever das entidades competentes
Paulo M.baseado em tudo aqui evidenciad
Mário .Isto, é só para os do costume continuar a ganhar . Do pior.
Salomé .Eu estou contra de volta das garrafas e latas
JOAO A.Há muito tempo que separo todos os resíduos para reciclagem, sem necessidade deste expediente marado!
Fernando .Sistema Inacreditável, que coloca o cidadão a trabalhar com o seu próprio investimento para ter prejuízo.
Virgínia D.Não faz sentido na minha opinião.
António .Este programa "Volta" não cumpre os requesitos que beneficiam o ambiente e sua sustentabilidade.
António .Sem critério e uma imposição
Bruno F.Deixei de caminhar metros até ao contentor de reciclagem para agora ter que fazer kms e esperar em filas para entregar as garrafas em máquinas avariadas e ainda ter que levar uma sandes de trombas cada vez que peço o dinheiro de VOLTA na caixa. Basicamente puseram me a trabalhar para a SDR e ainda me pagam com o meu próprio dinheiro!!
Rogerio .Acho que é um aumento de preço encuberto.
Filipe C.O sistema 'Volta' não se destina a diminuir o consumo de plásticos e outros ou o seu impacto no ambiente mas sim a reduzir os custos das entidades que vão proceder â reciclagem, diminuindo os seus custos e aumentando, deste modo, os seus lucros â custa do consumidor. Para além disso os pontos de recolha são colocados em locais pouco próprios com o intuito de levar o consumidor a desistir da devolução, aumentando ainda mais os lucros do sistema. Acresce que, muitas vezes, as embalagens já estão danificadas no momento da compra, impedindo assim o 'reembolso', mas a taxa de 10 cent. é cobrada na mesma, lesando aonda mais o consumidor.
Pedro B.O sistema volta provoca REVOLTA
Antonio .Concordo
Sandrine B.É ridículo este "volta"
Carlos H.Funciona mal, e se o objetivo e preservar o ambiente não me parece solucao
Paulo .Não tem lógica , é só para aumentar os produtos. Já existe a reciclagem.
Carlos G.Ganha-se supostamente na recolha de embalagens, mas o consumidor irá perder a gastar combustível para levar a mala cheia de garrafas ao supermercado.
Manuel .O indivíduo que teve essa ideia fantástica deve-se julgar inteligente
Filipe C.Abaixo o sistema volta! A reciclagem já funcionaava!

Assinaram a petição
34 819 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição