Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: APOIAR O MANIFESTO “EM DEFESA DAS LIBERDADES DE EDUCAÇÃO”, para Presidente da República e opinião pública

NomeComentário
Jorge R.A liberdade de educar os seus filhos é o princípio basilar da condição humana. Por isso não pode ficar sujeita a imposições de natureza política, nem a ideologias, nem a radicalismos. Isso é próprio dos regimes totalitaristas.
Maria F.Democracia implica liberdade de educar os filhos de acordo com os seus valores éticos e religiosos. Não metam na 'Cidadania',à falsa fé, concepções de grupelhos de sociologia barata, ainda para mais ultrapassadas pelas Neurociências.
Jose S.É preciso travar esta gente que tanto mal quer fazer aos nossos Filhos.
Isabel M.Todos temos a obrigação de manifestar a nossa opinião
Ana S.A Escola poderá ter um papel importante na educação dos jovens mas cabe aos pais em primeiro lugar decidir o que acham benéfico ou não para os seus filhos
Antonio C.Sempre ao dispor
Luis M.Educar com os principoos universais e historicos
Luís S.Liberdade!
Firmino B.Tivemos com o Salazar 48 anos de lavagem dos cérebros. É para fazer o mesmo que quisemos a democracia?
Eugenio M.'E uma das Liberdades Fundamentais
Isabel P.Convem esclarecer algo que não tem sido dito. Cidadania é uma coisa , ideologia fo genero outra. Se dissermos que não queremos cidadania terão facilmente por onde nos refutar. Meste momento é clara a manipulação ideologica e politica desta disciplina.Mas não por se chamar educação para a Cidadania.
António F.Afinal quais foram as liberdades que a quadrilha nos permitem?
Maria G.Uma disciplina de educação para a cidadania tem de ser consensual e abordar os valores dominantes.
José A.Há que assegurar a liberdade dos pais e responsáveis pela educação dos seus filhos ou educandos pela melhor opção em termos de conteúdos das disciplinas sensíveis para os fazerem cidadãos livres,responsáveis e sãos de pensamento e acção.Aliás o que se pretende não é mais do que prescreve a Constituição portuguesa.
Fernando f.É inconcebível a escola pretender substituir-se aos pais na educação dos filhos, a pretexto de que a escola “é que sabe”. Voltamos ao preço, desta vez com artifícios...
Carlos V.A educação é da responsabilidade dos Pais...não do Estado!
Miguel R.Contra a instituição estatal de um pensamento único, de uma forma de cidadania única!
Ana M.A crianças são crianças. Jogam a bola, jogam a macaca, ou deveriam. Vamos ensinar este tipo de coisas, não sexualidade. O normal é o que há mais, assim se faz uma norma. Temos que aceitar as diferenças e respeitar, tal como nos têm que respeitar. Não ensinar que a diferença é normal. Vamos deixar de ser idiotas, e voltar a ensinar vapores.
José M.Sou a favor da liberdade de educação com verdade e responsabilidade
Helena S.Deixem as crianças viver ,escolher o que as faz feliz . Não lhes matem os sonhos .

Assinaram a petição
5 658 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição