Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Alteração das metas curriculares do 1.º ciclo
, para Partidos Políticos, Governo, Comunicação Social
Nome
Comentário
carlos m.
Também eu sinto aqui em casa a total inadequação destas metas, irreais, que não estão alinhadas com o desenvolvimento e maturação psíquica das crianças. É um ultraje deste ministro a toda a sociedade. Este ministro apenas pretende rotular as crianças de incapazes, bem como aos seus professores, para depois obrigá-las a seguirem os cursos profissionais e vocacionais, já desenhados pelo sistema dual alemão, e criar força de trabalho barata para a industria. Estes cursos são pagos pelo UE até 2020, e, assim, reduz a despesa da educação e despede os professores das escolas do ME. Desta forma retira das escolas públicas, os alunos que nunca poderão chegar à Universidade. É este o golpe da equipa do CRATO. Destruir a escola pública e estratificar a sociedade. Aos pobres e mais fracos ficarão, para sempre, arredados da possibilidade de superação social. Uma sociedade por castas criada a partir da inadequação das metas de aprendizagem inadequadas à faixa etária das crianças, nossos filhos, não da equipa do ME.
Inês P.
Sou mãe de uma menina que frequenta o 1o ano e que esta assoberbada em materia e quase eem tempo para brincar :-(
Susana S.
Concordo plenamente. Para quê dar fracções se não aprendem a dividir como deve ser? Deixem os miúdos aprender a ler, escrever e fazer as quatro operações fundamentais. Se depois desses 4 anos conseguirem fazer tudo isso, será ótimo!
Liliana S.
O governo quer fazer mais com menos professores, logo o resultado é desastroso quem paga a fava, as desgraças das crianças, que nem direito têm nem a estar com os pais que o tempo já é tão reduzido, nem têm o direito a brincar e ser crianças! Tudo isto porque o governo quer mais e o mais por vezes sai caro aos pais que têm de andar com as crianças nos psicólogos e mais tarde nos psiquiatras porque o excesso rebenta com o ser Humano. Resumo: Mais com menos É MENOS!
Marisa M.
Já há muito que me revejo neste ponto de vista. Tenhobim filho com nove anos que se sente infeliz por não conseguir ter resultados bom e muito bom, no início escolar ele julgava que suficiente era negativa. É fé facto preocupante...
Elsa S.
Sempre ouvi dizer que qualidade e melhor que quantidade!!!!aprofundar a matéria e dar tempo as crianças de assimilar e fundamental para o sucesso.estas crianças vão ser o nosso futuro!!!!
Raquel P.
É a pura realidade!
Mónica S.
É um absurdo o novo Programa ,o que vai acontecer é que as crianças vão perder a motivação pela escola ....
ricardo f.
É bem verdade, não se justifica que um miúdo do 2º ano espere ansiosamente pelo fim de semana para descansar a cabeça!! Ou que diga frequentemente que tem "o cérebro a rebentar" !!!!...........
tania f.
Sou mãe de um menino de 7 anos que neste momento pede-me todos os dias para não ir a escola, por estar "torturado" com tantos trabalhos de casa, tanta materia, tanto para apreender. Somos maes de crianças e não de maquinas competitivas que estão a ser formados para uma sociedade escravizada
Helena F.
Mais ainda no 2º Ciclo
Rita g.
Concordo e acho estas metas aberrantes! Estas crianças serão o nosso futuro, por isso espero que alterem estas metas curriculares absurdas e inúteis!!
Alexandra t.
Não estou de acordo com a carga de matéria e a velocidade em que e dada. E muito menos com a pressão do examen.
Rita G.
Concordo na integra e ja me foi confirmado por mais do que um psicologo!
Maria S.
Assino a petição porque concordo plenamente com esta causa.
Ana G.
Mais uma forma encapotada de violência sobre as crianças!
Paula B.
Subscrevo a totalidade do artigo exposto.
Armindo C.
As crianças têm de ter tempo para brincar...
Luisa S.
concordo plenamente que o grau de exigência do ensino seja bastante elevado muito mais do que o é actualmente. Todavia o objecto principal do ensino é ensinar (leia-se aprender e consolidar) pelo que é um contra-senso que seja visto em quantidade e não qualidade.
Ana C.
É urgente mudar, para bem das nossas crianças. É urgente acabar com estas metas que estão a roubar UM BEM PECIOSO dos nossos filhos: INFÂNCIA! Estas politicas de "seleção natural" não se podem admitir quando falamos das nossas crianças!
anterior
1
...
14
15
16
17
18
19
20
...
59
seguinte
Assinaram a petição
13 914
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas