Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra o Projeto PDA Parque Eólico de Arcos de Valdevez, para APA – Agência Portuguesa do Ambiente, DGEG – Direção Geral de Energia e Geologia, Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Câmara Municipal de Monção, Assembleia Municipal de Arcos de Valdevez, Assembleia Municipal de Monção, CCDR-Norte – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP, ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Comissão Nacional da UNESCO

NomeComentário
Fernando .Este parque é incomportável para a zona.
Filipe .Completamente inadmissível abrir a porta às eólicas dentro do PNPG.
Fatima P.Não ao Parque Eólica em Arcos de Valdevez
António L.- Quem são as entidades promotoras.??? - São detentoras patrimoniais de algum terreno na área.??? - Temos ministérios de ambiente para quê? - Para proteger o ambiente??? - Ou para licenciar atentados contra o que era suposto proteger???
Carlos .Investir em equipamentos de segurança, em vez de destruir a paisagem natural ainda existente. Lembrem-se do "APAGÃO".
Cristina F.Inadmissível,ilógico,não ético, irresponsável principalmente em áreas legalmente protegidas e declaradas Património Natural/Agrícola da Humanidade. Queremos uma transição energética mas não desta forma destrutiva que desrespeita por completo a saúde ambiental, o bem-estar das populações e a sua saúde,o seu modo de vida e a sobrevivência das espécies cada vez mais ameaçadas de flora e fauna. É vergonhoso que se atente desta forma contra o património nacional e da biosfera. É urgente um planeamento dos territórios onde o impacte ambiental e ecológico seja reduzido. É urgente legislar esta matéria na União Europeia. Nenhuma pessoa com o mínimo de cultura ambiental pode consentir este tipo de aberrações.
Bruno O.Para quê tanto investimento em energias renováveis, que têm sim grande impacto ambiental, mas no fim continuamos comprando eletricidade espanhola produzida em centrais nucleares
Júlio .Cometamente em desacordo com a instalação de eólicas nesta região. Região de elevado nivel ecológico e paisagístico. Com um equilíbrio secular entre as pequenas localidades e o tipo de exploração agricola que enruquece o potencial ecológico e ambiental é completamente impossivel aceitar tamanho desvirtuamento de uma das regiões mais belas e equilibradas de Portugal e do Mundo.
Lília S.Tudo se transforma em negócio mesmo à custa do bem estar de humanos, animais e plantas!
Patrícia .Nunca
Sónia A.Por favor, deixem o Parque em paz!
Maria .É evidente a Incompatibilidade deste Projecto com as Características e Múltiplos Valores do Território em Causa e por isso Tem de Ser Rejeitado.
Manuel .Completamente da acordo
Alexandre .O mundo precisa cada vez mais de espaços verdes.
Cláudia .Contra o projeto PDA parque eólico de Arcos de Valdevez! A favor da Natureza!
Manuel C.Totalmente contra
luis b.desrespeito inaceitavel
Anabela .Não concordo
Vítor .Mais uma aberração.
Tiago .Parem de destruir o nosso país!

Assinaram a petição
4 439 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição