Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Miguel R.tantos da classe que o condenou que deviam estar la dentro nem que fosse para ver como é!
Maria C.Todo o meu apoio ao Militar da GNR, Senhor Hugo Ernano. Um inocente, vítima das teias de leis e de legisladores incompetentes. Com casos como estes, nós cidadãos comuns, ficamos à mercê dos criminosos. Sentido pesar pela morte da Criança, cujo culpado foi o pai criminoso.
Sónia c.Fazem o seu trabalho e ainda são condenadis!!!!
Carlos N.Concordarei com este exame desde sempre e quando os políticos se sujeitarem também a um exame para poderem continuar a sua atividade política.
Monica A.Infelizmente é sempre a Policia/GNR, que tem a culpa de tudo, só porque têm de fazer o seu trabalho...As Leis precisam de mudar, à que haver justiça...
sergio m.Forma de enriquecer.... levar o filho para um roubo e esperar que alguém o mate entretanto.
Joao S.As autoridades ao exigirem o cumprimento dos deveres das forças de segurança, têm que ter em consideração os riscos que este correm. Verificam-se no dia adia as agressões aos agentes de autoridade, porque os prevaricadores sabem de antemão que têm a lei a protegê-los. Castigue-se quando houver excessos, mas não condenem quando estão no cumprimento do dever.
Maria D.Tanto criminoso à solta e um militar no exercício do seu dever de perseguir criminosos, mata sem querer uma criança Esta nossa justiça só funciona ao contrário, é uma tristeza.
CARLOS F.Não assino pela imunidade criminal dos agentes da autoridade, mas sim pela protecção de quem cumpre o seu dever cívico e profissional em defesa da sociedade. A condenação do militar Hugo Ernano é uma nódoa na justiça portuguesa.
Maria S.Uma condenação muito injusta!
Antonio C.Continuamos a ser um país de terceiro mundo!
Rui F.Uma tremenda INJUSTIÇA para com alguém que se limitou a CUMPRIR a sua MISSÃO! Bem haja!
António P.Considero essa condenação vergonhoso
António F.A condenação deste homem que no exercício da sua função e nas "condições" da ocorrência usou a arma que está ao seu dispor é uma vergonha para a a justiça. Julgar desta forma é mais uma vez uma prova que em Portugal não se faz justiça. senão reparem: -Ele é condenado e vai pagar pelo que fez e o pai da criança que eu lamento a morte está em liberdade e vergonhosamente vai receber dinheiro pela morte do filho que ele "condenou" ao leva-lo para o assalto.
José N.O militar Hugo Ernano estava no cumprimento do seu dever, por altura do incidente. O pai da criança em questão, comprovadamente infrator, em flagrante delito, é que deve ser inteiramente responsabilizado por arrastar consigo para uma ação marginal, um filho menor.
fernando m.o militar fez o trabalho dele defender os cidadoens portugueses. naon deve ser condenado mas apoiado
Agostinho R.Não é justo um militar ao serviço do Estado ser condenado por um marginal que levou o seu filho para um assalto e ainda por cima era foragido hás autoridades policiais.
Rui S.Vale mesmo a pena ser criminoso neste país com esta justiça...
Samuel C.Não só por isto mas por muito mais, a justiça portuguesa está podre e corrupta
Maria C.Não podemos penalizar as pessoas por fazerem o seu trabalho, Devemos é penalizar pessoas que fazem assaltos e cometem crimes.

Assinaram a petição
108 614 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição