Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Não à Prova de Avaliação de competências e Conhecimentos
, para Ex.ª Senhora Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Sofia B.
É inaceitável a realização de uma prova que põe em causa anos de estudo, anos de trabalho após uma profissionalização e anos de investimento em formações adequadas ao nível de ensino para o qual me considero apta a lecionar.
Eliana O.
Não à prova de ingresso na carreira docente de um professor que andou anos e anos a dedicar-se aos seus alunos para em noventa minutos ser "avaliado" pelo seu trabalho de aula e de casa!
Isabel P.
Este exames são um ultraje, quer para os professores quer para as universidades e institutos que os formaram. Como ficam os alunos que formamos antes do exame ? Têm de voltar para traz porque não estávamos "capacitados" para formar os alunos'? Onde fica o poder das universidades que nos deram competências para ensinar? enfim....
FRANCISCO F.
Não concordo com esta prova porque a considero abusiva, censurável e ardilosa…
Elisabete T.
Gostava de ver todos os políticos a serem submetidos a uma prova deste género, depois de tantos anos a estudar (aqueles que estudaram)...para finalmente ver se têm ou não habilitações/aptidões para ingressar na carreira para a qual estudaram. Se querem acabar com o número elevado de professores, fechem os cursos, mas não destruam alguma réstia de esperança que os docentes contratados ainda possam ter, que andam há anos a substituir colegas, a "tapar buracos" nas escolas e a trabalhar arduamente, tantas vezes longe de casa, a "pagar" para trabalhar, com horários incompletos, mas apenas com o objetivo de obter mais uns dias de tempo de serviço. É UMA INJUSTIÇA. NÃO PODEMOS CONCORDAR COM ESTA PROVA!
isabel m.
um bom estudante não é forçosamente um bom professor. Tenho seis anos de faculdade no regime transitório. não preciso de mais avaliação.
Fábio D.
Andei eu a estudar tantos anos para isto!!!
Sónia F.
Temos uma licenciatura que nos habilita a leccionar... Há governantes que tiveram que comprar a sua licenciatura e isso nunca os impediu de se fartarem de trabalhar.
Romana F.
A prova é uma verdadeira injustiça.
Eduardo O.
Prof contratado com 10 anos de serviço
Isabel M.
Será que o governo terá coragem de dizer aos pais portugueses que, até à data, os seus filhos estiveram a ser cobaias nas mãos de "pseudo-professores"?
Wilson F.
Estes senhores que se dizem ministros, que digam a verdade ao povo Português. Qual a verdadeira razão desta prova de acesso. Qual qualidade qual qual carapuça. É só dinheiro que pretendem poupar. Pelo menos que tenham a coragem de o de dizer olhos nos olhos.
José P.
Não há qualquer respeito por quem tanto já deu ao ensino ao longo dos últimos 30 anos.
ANTÓNIO V.
Sem comentários... simplesmente não concordo, porque os professores contratados não são estúpidos!!!
Mariana F.
Concordo plenamente com esta petição.
Maria V.
Não concordo com esta prova de ingresso.Que moral têm os politicos para duvidarem da competência dos professores...
Sónia N.
Encontro-me cada vez mais triste com este país! Sou professora e encontro-me a trabalhar numa área completamente diferente da minha para sobreviver... mas nunca tinha perdido a esperança de voltar a ensinar... até hoje! Basta de sermos humilhados!!!! Só queremos lecionar!
luis c.
prova deve ser realizada no ano de final de curso a exemplo de exame de estado que se fazia até 1974
Maria C.
É uma vergonha o que este Ministério está a fazer a começar pelo concurso extraordinário. Porque é que os contratados têm que ser sempre as vitimas? Trabalham como os outros professores e ganham muito menos, quando chega o final do ano letivo como já não são "necessários" vêm embora " , são os únicos que quando são colocados tem que apresentar registo criminal, até nisto somos vistos com outros olhos. Os nossos ministros ao quererem que os contratados façam prova de ingresso estão a por em causa a sua formação e as nossas Universidades porque pressupõe-se que eles tenham um curso superior. Deixo uma pergunta ao Srº Ministro: durante 15 anos servi para exercer as minhas funções e agora não sirvo sem antes fazer uma prova de Ingresso? Era bom que o Srº Ministro soubesse que os professores estão em constante formação e na maior parte das vezes essa formação é paga pelos próprios docentes.
Carlos O.
quem devia fazer exame de competências eram os Primeiro ministro/s/ministros/chefes de gabinete.
anterior
1
...
14
15
16
17
18
19
20
...
44
seguinte
Assinaram a petição
13 245
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas